Melhores do ano 2022: Barrichello domina e triunfa na categoria Turismo

Os leitores do GRANDE PRÊMIO não costumam deixar Rubens Barrichello sem troféus e, no Melhores do Ano de 2022, aconteceu de novo na categoria Turismo

Rubens Barrichello indicado a qualquer categoria é quase que garantia de vitória no Melhores do Ano. Na visão de 58% dos leitores do GRANDE PRÊMIO, o brasileiro foi o melhor piloto de turismo de 2022, impulsionado pela liderança de uma Stock Car que ainda não acabou.

Barrichello é vencedor mais do que tradicional da premiação e, ainda mais em um ano tão positivo, dificilmente não levaria a honraria. Foi assim que o paulista superou campeões de Nascar, DTM e TCR Mundial.

Rubens Barrichello lidera a Stock Car 2022 (Foto: Marcelo Machado de Melo)

Joey Logano teve um tremendo ano na Nascar, conquistou mais um título e, assim, foi o segundo na votação, com 22%. Companheiro de categoria do americano, Ross Chastain, dono de uma das ultrapassagens mais surreais da história ao bater de propósito no muro para pegar impulso na linha de chegada e, assim, avançar à final dos playoffs, levou 10% e foi terceiro.

Campeão de um DTM que não vive seu melhor momento e que deve se fundir em breve com outros campeonatos, Sheldon van der Linde teve tímidos 6,9%, na frente somente de Mikel Azcona, que levou o TCR Mundial com ótima performance.

MELHOR PILOTO DE TURISMO
Rubens Barrichello – 58,3%
Joey Logano – 21,9%
Ross Chastain – 10,3%
Sheldon van der Linde – 6,9%
Mikel Azcona – 2,6%

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.