Mercedes Challenge: Rabelo vence corrida marcada por acidente envolvendo mais de dez carros na largada da primeira etapa

Adriano Rabelo faturou a vitória em uma corrida que começou mais do que agitada: um acidente envolvendo mais de dez carros. Cláudio Dahruj chegou a rodopiar no ar. Pódio foi definido por uma ultrapassagem na última volta

Começou impactante a temporada 2015 do Mercedes-Benz Grand Challenge. Literalmente. E, no final, Adriano Rabelo foi quem comemorou a primeira vitória do ano na categoria da montadora alemã.

Uma confusão grande aconteceu na largada da prova deste domingo (22), que teve 31 carros largando em Goiânia. Quinto e oitavo colocados no grid, Fernando Poeta e Cláudio Dahruj acabaram se enroscando do lado interno da pista ao sinal do diretor de prova. O toque lançou Dahruj em direção ao muro e de volta à pista rodopiando no ar. O salseiro estava armado.

Quem vinha atrás fez o que pôde para desviar, e pelo menos nove carros saíram da pista para a grama do lado externo do traçado, alguns indo até o muro de proteção. Nesta, mais gente acabou se tocando. O safety-car entrou na pista e permaneceu por uns bons minutos à frente do pelotão.

Carro de Dahruj decolou depois de bater no muro (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Uma vez que a relargada foi autorizada, a corrida seguiu normalmente, e Rabelo disparou na frente a partir do meio da prova. Nem mesmo uma fina chuva que caiu por alguns minutos no final da prova segurou seu ritmo.

"Consegui passar o líder na largada, depois consegui manter a liderança. Aí fui mantendo devagarinho. Começou a chover ainda, mas falei 'hoje é dia, vamos segurar essa chuvinha', e graças a Deus conseguimos passar na bandeirada em primeiro", disse Rabelo. "Os carros são muito iguais, então é detalhe que faz a diferença. Foi segurar e trazer para a vitoria." 

Pierre Ventura terminou na segunda colocação, e Neto de Nigris completou o pódio da classificação geral ao ultrapassar Christian Mohr na última volta. Ele também ficou com a vitória na classse Master.

Na classe C250, que tem carros menos potentes que os da CLA 45 AMG, o vencedor foi Marcos Paioli, que correu junto de Petter Gottschalk. A próxima etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge acontece daqui a duas semanas em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Adriano Rabelo comemora a vitória na abertura da temporada (Foto: Duda Bairros/Vicar)
STOCK CAR 'IN LOCO'

O GRANDE PRÊMIO está em Goiânia para a cobertura da etapa de abertura da Stock Car em 2015, a Corrida de Duplas. Pilotos famosos foram convidados para a prova que ganhou importância no calendário, como Jacques Villeneuve e Ingo Hoffmann, que deixou a aposentadoria de lado para formar dupla com o atual campeão da categoria, Rubens Barrichello. Nelsinho Piquet tem sido o destaque do fim de semana com o carro #51 de Átila Abreu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube