Mini anuncia extinção do Challenge, categoria preliminar da Stock Car, após temporada de 2012

O Mini Challenge não será disputado em 2013. A empresa alemã decidiu acabar com o campeonato ao buscar novas estratégias de marketing a partir do crescimento da própria montadora

A Mini anunciou no início da tarde desta terça-feira (6) o fim do Mini Challenge. O certame serviu como preliminar da Stock Car nos últimos três anos, acompanhando a categoria brasileira durante boa parte do calendário. Nas três temporadas em que existiu, Patrick Gonçalves conquistou dois títulos e Vitor Genz, um.

O diretor da Mini, Paulo Manzano, explicou que a categoria será extinta porque completou todos os objetivos que haviam sido estipulados, e, a partir de agora, a montadora vai pensar em novas ações de marketing para exibir a marca.

O Mini Challenge existiu por três temporadas (Foto: Luca Bassani)

“Os objetivos em demonstrar a esportividade e performance da marca Mini foram plenamente atingidos. Agora, com o crescimento da montadora, nossa proposta é investir em outra plataforma de marketing, que pode ou não ser ligada diretamente ao automobilismo esportivo, mas que certamente terá como objetivo trazer maior benefício para o nosso público e admiradores da marca", declarou.

A Mini confirmou, ainda, que continua na disputa do Rali Dakar, além dos diversos campeonatos de Mini Challenge ao redor do mundo.

“A Mini continuará no esporte de outras formas em termos globais, incluindo a participação no Rali Dakar, no qual o Team X-raid visa estabelecer outra conquista. O sucesso original do Mini Challenge, que começou em 2004 na Alemanha e se expandiu mundialmente, continuará em 2013 na Argentina e ao redor do mundo”, disse o diretor Martin Fritsches.

A fabricante também já havia anunciado a saída do WRC em 2013, como equipe de fábrica. Entretanto, os carrinhos devem continuar na disputa do Mundial de Rali, já que a Prodrive tem interesse de inscrevê-los de forma independente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.