Monteiro supera Girolami e coloca Honda na pole para prova de abertura do WTCC no Marrocos

Tiago Monteiro fez a primeira pole-position da temporada 2017 do WTCC. O piloto português colocou a Honda na frente no treino classificatório no circuito Moulay El Hassan, no Marrocos

Está aberta a temporada 2017 do WTCC. E Tiago Monteiro, piloto da Honda, largará na pole na primeira corrida do ano. Com o tempo de 1min21s792, Monteiro foi o mais rápido no Q3 e garantiu a posição de honra no grid. O argentino Néstor Girolami, com seu Volvo, 0s239 mais lento, sairá em segundo lugar, seguindo por Norbert Michelisz (Honda). O britânico Robert Huff e o marroquino Mehdi Bennani, ambos de Cintroën, fecham o grupo dos cinco melhores colocados.
 
Nicky Catsburg, que rodou e causou uma bandeira vermelha no Q2, vai alinhar em sexto. Thed Björk vem logo atrás, em sétimo, e Tom Chilton largará em oitavo. Ryo Michigami e Yann Ehrlacher fecham o top-10. 
Tiago Monteiro (Foto: WTCC)
"É realmente o que precisávamos depois de todo o trabalho duro durante o inverno. Já dissemos muitas vezes, mas era importante mostrar que o progresso é real e nós estamos na frente. Nós lutamos muito para estar lá em cima, foi uma questão de fazer uma volta agradável, limpa e acelerando o máximo, mas sem erros. Então fiquei feliz com minha volta. Eu não tinha certeza se era o suficiente, mas eu estava feliz", falou Monteiro, que conquistou sua quarta pole-position na categoria.
 
No domingo (9), serão realizadas duas provas – a segunda com o grid de largada invertido. Estão previstas 20 corridas no ano em dez destinos – Marrocos, Itália, Hungria, Alemanha, Portugal, Argentina, China, Japão, Macau e Catar.
 

PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

[2:41]
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube