Muller aproveita erro de Filippi, vence corrida 2 em Losail e bate Loeb na disputa pelo vice-campeonato do WTCC

Yvan Muller conquistou a vitória na segunda corrida da etapa de Losail do WTCC e superou Sébastien Loeb na disputa pelo vice-campeonato. Ma Qing Hua e Norbert Michelisz completaram o top-3 no Catar

Yvan Muller conquistou a vitória na corrida 2 da etapa do Catar do Mundial de Turismo. Nesta sexta-feira (27), o #68 recebeu a bandeirada em Losail com 5s264 de vantagem para Ma Qing Hua e, além do triunfo, ainda bateu Sébastien Loeb na luta pelo vice-campeonato do WTCC.
 
Pole-position em Losail, John Filippi aproveitou um vazamento de óleo no carro de Tom Coronel, que tinha o segundo posto no grid, e queimou a largada para manter a liderança na primeira volta, à frente de Müller e Hua.
 
Pouco após o primeiro giro, o safety-car foi acionado por conta de um acidente entre Nicky Catsburg, Stefano D’Aste e Tom Chilton na curva cinco, com apenas o #3 conseguindo permanecer na disputa. 
Yvan Muller venceu a corrida 2 em Losail (Foto: Citroën)
Na relargada, Muller lançou um ataque para cima de Filippi e estava por dentro na curva 1 quando foi tocado pelo piloto da Chevrolet, que acabou fora da pista. Para completar o dia ruim de John, ele recebeu um drive-through pela atuação na largada e não conseguiu nada melhor que um 15º posto.
 
 Livre na ponta, Muller disparou a caminho do triunfo, justamente o que precisava para bater Loeb na classificação. No fim, Yvan recebeu a bandeirada para sua sexta vitória no ano com mais de 5s de margem para Hua.
 
O multicampeão do Mundial de Rali, que faz sua despedida do WTCC, ainda tentou pressionar Norbert Michelisz, mas não conseguiu se aproximar o bastante do piloto da Honda para garantir o terceiro posto e o vice-campeonato.
 
Mehdi Bennani ficou com o quinto lugar, à frente de Hugo Valente e Gabriele Tarquini. Vencedor da corrida 1, José María López ficou com o oitavo posto, com Tiago Monteiro e Nicolas Lapierre completando o rol dos dez melhores.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

O nome é Ron Dennis, mas pode chamar de Chato de Galocha que ele atende com…

Posted by Grande Prêmio on Sexta, 27 de novembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #8: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube