No Catar, Tarquini supera Chilton e vence corrida 1 em final de semana de despedida da Lada do WTCC

Gabriele Tarquini fez a festa da Lada no final de semana de despedida da montadora do WTCC e venceu a primeira corrida da etapa do Catar

O fim de semana de despedida da Lada do WTCC começou em grande estilo. Nesta sexta-feira (25), Gabriele Tarquini venceu a primeira corrida no Catar, dominando a prova com extrema tranquilidade após superar o pole Tom Chilton.

 
Chilton, da Citroën, ainda se segurou com o segundo lugar, resistindo aos ataques de Rob Huff, da Honda, que cruzou a linha de chegada apenas 0s6 atrás. 
 
Yvan Muller foi o quarto colocado, com o húngaro Norbert Michelisz aparecendo em quinto. Com boas exibições, a dupla da Volvo veio na sequência, com Thed Björk em sexto e Robert Dahlgren no sétimo posto.
Gabriele Tarquini venceu a corrida 1 no Catar (Foto: Lada)
Nicky Catsburg foi mais um a garantir pontos para Lada e chegou em oitavo, com o campeão José María López completando em nono, à frente de James Thompson, o melhor da Chevrolet.
 
A temporada 2016 do WTCC se encerra ainda nesta sexta, com a segunda corrida noturna no Catar. Pechito López, também na F-E, já assegurou o caneco.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube