Piquet se junta a Cacá em testes da equipe brasileira da Blancpain Sprint Series na França

Nelsinho Piquet vai testar a BMW da AH Competições junto de Cacá Bueno na França na próxima semana, e, segundo site italiano, deve disputar toda a temporada da Blancpain Sprint Series

Nelsinho Piquet vai conhecer novos ares na temporada 2014. Na segunda e na quarta-feira da próxima semana, o piloto participará de testes com a BMW Z4 da AH Competições na França, na companhia de Cacá Bueno. A atividade serve de preparação para a Blancpain Sprint Series que começa em 21 de abril.

Na segunda, dia 10, o treino será no circuito de Nogaro, palco da primeira etapa. Dois dias depois, a equipe vai até Paul Ricard para a atividade que servirá para que a organização possa promover a equalização dos carros.

Nelsinho Piquet vai testar BMW da AH (Foto: CIA Stock)

“Estou muito empolgado para testar com a pioneira equipe brasileira no FIA GT. Nos meus 20 anos de carreira, pilotei para equipes nacionais que tiveram a coragem de encarar os estrangeiros na F3 Inglesa, GP2, A1GP e Global Rallycross. Participar do esforço dos mecânicos e engenheiros do Brasil em disputar as principais categorias internacionais sem dúvida é uma motivação adicional para qualquer piloto”, afirmou Piquet.

Os planos completos da AH para 2014 só serão divulgados no início de abril, mas, segundo o site ‘Italiaracing.net’, Piquet vai disputar o campeonato todo. Nelsinho já esteve próximo de competir pelo time no fim do ano passado, porém a mudança da data da etapa de Baku de outubro para novembro inviabilizou sua participação.

Em 2013, o ex-F1 disputou a temporada da Nationwide, nos EUA.

Sobre o teste da próxima quarta, Cacá disse que espera que a equalização dos carros seja melhor. “Esperamos um bom equilíbrio e uma melhor equalização para o carro este ano”, falou o pentacampeão da Stock Car.

No ano passado, a balanço de performance imposto pela FIA limitou a velocidade de reta da BMW Z4 e dificultou a vida dos brasileiros.

Flavio Gomes: Nelsinho perdeu de novo o rumo da carreira

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.