7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Turismo

Por falta de pilotos, organização da Top Series anuncia extinção imediata do campeonato

A organização da Top Series anunciou que o campeonato deixa de existir imediatamente pela falta de pilotos. Na última etapa, em Londrina, apenas 13 carros estiveram presentes na competição

 

A organização da Top Series, o Campeonato Brasileiro de Endurance, anunciou nesta quarta-feira (17) o fim da categoria devido à falta de inscritos nas últimas etapas. Dessa forma, a prova de Guaporé, marcada para o dia 4 de novembro, não vai mais acontecer. O presidente da empresa organizadora do certame, Marcello Sant’Anna, lamentou a decisão de acabar com o campeonato e confirmou que o grid enxuto foi o motivo da extinção.

“Foram meses de trabalho intenso e investimento alto para transformar a realidade do endurance. Criamos um evento caprichado na parte promocional, bem estruturado, organizado, com público e espaço em televisão aberta, mas infelizmente esses esforços não foram suficientes para atrair mais pilotos”, declarou.

Xandy e Xandinho Negrão foram os maiores vencedores da curta história da Top Series (Foto: Luca Bassani)

Depois de começar o ano com um grid com pouco mais de 20 carros, como preliminar da Indy no Anhmebi, a Top Series passou a sofrer com a falta de inscritos nas corridas seguintes. No último fim de semana, em Londrina, entre protótipos e carros GT, apenas 13 participantes estiveram presentes.

“Gostaria de agradecer aos pilotos que acreditaram no projeto desde o início e mesmo aqueles que estiveram conosco em algum momento, ajudando a construir a Top Series. Agradeço também o apoio dos patrocinadores e dos nossos parceiros”, completou o dirigente, agradecendo a todos que participaram do certame em sua curta história.

Apesar do fracasso do campeonato, Sant’Anna afirmou que segue no esporte a motor e espera criar novas empreitadas em breve. "Sou um apaixonado pelo automobilismo, sempre quis colaborar com o esporte a motor e vou continuar com esse objetivo na Auto+. Em função do cenário atual, estamos encerrando o projeto da Top Series, mas podem ter certeza que a Auto+ vai seguir investindo e trazendo novidades para o automobilismo brasileiro”, encerrou.