Qing Hua vence de ponta a ponta corrida 2 do WTCC marcada por acidente na largada no circuito de Vila Real

O chinês Ma Qing Hua teve vida fácil na segunda bateria do WTCC em Portugal e venceu sem ser ameaçado pelo segundo colocado, Yvan Muller. Gabriel Tarquini, sempre na defensiva, completou o pódio Prova foi marcada por acidente na largada entre o Lada de Jaap van Lagen e o Honda de Tiago Monteiro

Ma Qing Hua saiu da posição de honra para a segunda corrida do WTCC em Portugal e não saiu mais de lá. Beneficiado pela inversão do grid após a primeira prova, o chinês se viu em uma condição confortável no apertado circuito de Vila Real, que não favorece ultrapassagens. Sem sofrer ameaças, o chinês só precisou levar o carro para casa e triunfar pela primeira vez em 2015.
Qing Hua venceu com facilidade em Portugal (Foto: Reprodução/Twitter)
Yvan Muller, que largou em segundo, também fez uma prova confortável e cruzou a linha de chegada na mesma posição. Gabriele Tarquini, depois de segurar uma fila de carros mais rápidos, completou o pódio
 
Sem grandes disputas pelas primeiras colocações, a emoção ficou reservada para um acidente que aconteceu ainda na largada. Os Ladas de Jaap van Lagen e Nicky Catsburg, que ocupavam a segunda fila, largaram mal e permitiram a aproximação de Tiago Monteiro, que tentou encontrar um espaço entre os dois bólidos.
Monteriro terminou a corrida de Vila Real no muro (Foto: Reprodução/TV)
O azar do português foi a falta de espaço para executar uma ultrapassagem dupla. Prensado pelos carros russos, Monteiro bateu no dois e, com seu Honda preso em Lagen, atingiu o guard-rail com certa violência. Sebastien Loeb, que vinha atrás, foi acertado por detritos e ficou com seu Citroën danificado. A bandeira vermelha foi acionada para reparos na pista.
 
A classificação do campeonato não sofreu grandes alterações após a prova. José María López, que terminou em quinto, segue líder do WTCC, mas com uma vantagem menor sobre Muller. Loeb, sem condições de pontuar após o acidente, ficou para trás. Com o triunfo, Qing Hua saltou para a quarta posição no campeonato.
 
A próxima etapa do WTCC será disputada apenas em Setembro, no circuito japonês de Motegi.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube