Qing Hua vence de ponta a ponta corrida 2 do WTCC marcada por acidente na largada no circuito de Vila Real

O chinês Ma Qing Hua teve vida fácil na segunda bateria do WTCC em Portugal e venceu sem ser ameaçado pelo segundo colocado, Yvan Muller. Gabriel Tarquini, sempre na defensiva, completou o pódio Prova foi marcada por acidente na largada entre o Lada de Jaap van Lagen e o Honda de Tiago Monteiro

Ma Qing Hua saiu da posição de honra para a segunda corrida do WTCC em Portugal e não saiu mais de lá. Beneficiado pela inversão do grid após a primeira prova, o chinês se viu em uma condição confortável no apertado circuito de Vila Real, que não favorece ultrapassagens. Sem sofrer ameaças, o chinês só precisou levar o carro para casa e triunfar pela primeira vez em 2015.
Qing Hua venceu com facilidade em Portugal (Foto: Reprodução/Twitter)
Yvan Muller, que largou em segundo, também fez uma prova confortável e cruzou a linha de chegada na mesma posição. Gabriele Tarquini, depois de segurar uma fila de carros mais rápidos, completou o pódio
 
Sem grandes disputas pelas primeiras colocações, a emoção ficou reservada para um acidente que aconteceu ainda na largada. Os Ladas de Jaap van Lagen e Nicky Catsburg, que ocupavam a segunda fila, largaram mal e permitiram a aproximação de Tiago Monteiro, que tentou encontrar um espaço entre os dois bólidos.
Monteriro terminou a corrida de Vila Real no muro (Foto: Reprodução/TV)
O azar do português foi a falta de espaço para executar uma ultrapassagem dupla. Prensado pelos carros russos, Monteiro bateu no dois e, com seu Honda preso em Lagen, atingiu o guard-rail com certa violência. Sebastien Loeb, que vinha atrás, foi acertado por detritos e ficou com seu Citroën danificado. A bandeira vermelha foi acionada para reparos na pista.
 
A classificação do campeonato não sofreu grandes alterações após a prova. José María López, que terminou em quinto, segue líder do WTCC, mas com uma vantagem menor sobre Muller. Loeb, sem condições de pontuar após o acidente, ficou para trás. Com o triunfo, Qing Hua saltou para a quarta posição no campeonato.
 
A próxima etapa do WTCC será disputada apenas em Setembro, no circuito japonês de Motegi.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.