Barrichello volta a pilotar Ferrari 17 anos depois no Campeonato Italiano de GT

Rubens Barrichello vai guiar a Ferrari 488 GT3, da Scuderia Baldini, na etapa de Vallelunga do Campeonato Italiano de GT, que acontece neste fim de semana. Giancarlo Fisichella será seu companheiro de equipe

Após 17 anos desde a última vez que vestiu o macacão vermelho e defendeu a Ferrari na Fórmula 1, na temporada 2005, Rubens Barrichello vai competir com um carro da marca italiana mais uma vez. O brasileiro vai guiar o modelo 488 GT3 Evo da Scuderia Baldini neste fim de semana, em Vallelunga, em prova válida pelo Campeonato Italiano de GT.

Barrichello terá como companheiro Giancarlo Fisichella, contemporâneo dos tempos de Fórmula 1 e que atualmente compete no Mundial de Endurance na categoria GT com a Ferrari pela equipe Iron Lynx. Ambos testaram em Vallelunga em junho, sessão da qual também participou o filho de Rubens, Eduardo Barrichello.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Barrichello e o filho Dudu em Vallelunga (Foto: Scuderia Baldini)

“Não poderíamos ficar de fora de Vallelunga. Em nossa casa, o 488 GT3 será guiado pelo nosso piloto, Giancarlo Fisichella, e Rubens Barrichello”, anunciou o chefe da equipe, Fabio Baldini. Em 2019, quem esteve ao lado do piloto italiano foi Jacques Villeneuve, e Baldini disse que decidiu pelo convite a Rubens após encontro que eles tiveram em abril.

“Depois de Jacques Villeneuve, conseguimos outro grande campeão, como Rubens, para pilotar nosso carro. Tive a chance de conhecê-lo em abril, em Monza, e estávamos na mesma direção. Ele disse que gostaria de retornar à Ferrari depois de 17 anos, e então eu ofereci a ele a chance de competir conosco”, revelou o dirigente, acrescentando que Barrichello “aceitou de bom grado a oferta”.

“Fizemos um teste em Vallelunga, tudo correu bem, e agora estamos prontos para a estreia este ano no Endurance Series depois de bons resultados obtidos até o momento na série Sprint, onde nossas duas duplas brigam pelo título”, completou Baldini.

As atividades de pista começam nesta sexta-feira. A corrida, com duração prevista de duas horas, será realizada domingo, às 15h locais (10h, de Brasília GMT-3).

LEIA TAMBÉM
Ricciardo aceita possibilidade de ficar de fora do grid da F1 2023: “Estou bem com isso”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.