Urrutia e Oriola vencem corridas da terceira etapa do TCR Sul-Americano em Rivera

Após conquistar a pole, Santiago Urrutia também garantiu a corrida 1 da terceira etapa do TCR Sul-Americano, em Rivera, no Uruguai. Pepe Oriola levou a corrida 2 e estendeu a liderança do campeonato

Lewis Hamilton e Max Verstappen batem: carro da Red Bull fica sobre o da Mercedes (Vídeo: F1)

Depois do estreante Santiago Urrutia conquistar a pole-position do TCR Sul-Americano, chegou a hora da vitória. O piloto venceu uma das corridas em Rivera, no Uruguai, enquanto Pepe Oriola, líder do campeonato, levou a outra prova do fim de semana.

Na primeira prova, Urrutia liderou e gerenciou a prova com tranquilidade. Oriola veio logo atrás, a 0s650 fazendo 1-2 para a equipe Lynk & Co. Pablo Otero fechou o top-3. Raphael Reis foi o piloto brasileiro mais bem colocado, finalizando a corrida 1 na quarta posição, a 8s04 do líder. Rodrigo Baptista foi o quinto, e Adalberto Baptista e Fabio Casagrande terminaram em oitavo e nono, respectivamente.

“Contente de terminar o fim de semana no TCR Sul-Americano. Foi quase perfeito o fim de semana, liderando treinos, fazendo a pole e vencendo a primeira corrida de ponta a ponta. Tive uma grande experiência com a categoria, com a equipe. Fui muito bem recebido e espero que se repita”, disse Urrutia, após a prova.

Santiago Urrutia estreou no TCR Sul-Americano já com vitória (Foto: TCR South America)

Com grid invertido na corrida 2, Pepe Oriola levou a melhor. Rodrigo Baptista finalizou na segunda posição a 2s121, escoltado por Fabricio Larratea. Adalberto Baptista e Fabio Casagrande ficaram com a sétima e oitava posições recpetivamente. Raphael Reis terminou em nono.

“Estou muito contente pela segunda corrida. Foi uma bela disputa com o Santiago. Eu não consegui alcançar seu carro na primeira bateria e ele não me alcançou na segunda. Para o campeonato foi muito bom, somamos muitos pontos. Espero que o Santi continue até o fim do campeonato pois mostrou aqui que será um grande oponente e estou motivado para o resto da temporada”, acrescentou Oriola.

Com a vitória, Oriola estendeu sua vantagem na liderança para 124 pontos. Rodrigo Baptista é o segundo colocado com 99, e Reis fecha os três primeiros com 73 tentos. O TCR Sul-Americano volta às pistas no fim de semana dos dias 2 e 3 de outubro novamente no Uruguai, no circuito de El Pinar. 

HALO SALVA HAMILTON EM BATIDA COM VERSTAPPEN, RICCIARDO VENCE: O GP DA ITÁLIA DE F1 | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar