Vanthoor/Vervisch vence prova de abertura da temporada 2016 da classe sprint do Mundial de GT em Misano

A temporada 2016 do Mundial de GT começou com os belgas Laurens Vanthoor e Frédéric Vervisch vencendo a etapa de Misano da classe sprint em Misano. Rodrigo Baptista chegou em 21º ao lado de Filipe Albuquerque

A Audi começou na frente a temporada 2016 do Mundial de GT na categoria sprint. Neste fim de semana, os belgas Laurens Vanthoor e Frédéric Vervisch triunfaram na abertura do campeonato no circuito de Misano, em uma chegada bastante apertada com Dominik Baumann e Maximilian Buhk, da Mercedes, que chegaram no segundo lugar.
 
Bem mais para trás apareceu o terceiro lugar. Philipp Eng e Alexander Sims, com o carro #99 da BMW, chegaram 23s atrás dos vencedores belga. Rob Bell e Álvaro Parente mantiveram o equilíbrio de marcas e colocaram a McLaren no quarto posto, 7s atrás da dupla da BMW.
 
O segundo melhor duo da Audi foi Frank Stippler e Filip Salaquarda, que surgiram no quinto lugar. Marco Seefried e Norbert Siedler foram os melhores representantes da Ferrari e cruzaram a meta final em sexto, seguidos por Jules Szymkowiak e Bernd Schneider, da Mercedes.
Vanthoor e Vervisch venceram a primeira etapa do Mundial de GT (Foto: Mundial de GT)
Enzo Ide/Christopher Mies, Raffaele Giammaria/Ezequiel Perez Companc e Daniel Zampieri/Patric Niederhauser apareceram para concluir o grupo dos dez primeiros colocados em Misano. 
 
Correndo pela Audi em 2016, o brasileiro Rodrigo Baptista teve uma estreia apenas mediana ao lado de Filipe Albuquerque e completou a prova na 21ª colocação. 
 
A próxima etapa do Mundial de GT é no próximo dia 24, com a corrida de Monza da classe Endurance. A Sprint volta em Brands Hatch em 7 e 8 de maio para a segunda prova da temporada.
 
PADDOCK GP #23, FALA SOBRE FITTIPALDI E FIM DE SEMANA MOVIMENTADO NO ESPORTE

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube