Vídeo: acidente grave na V8 Supercars provoca fraturas em piloto e fere fiscais de pista na Austrália

A tradicional Bathurst 1000, etapa válida pela australiana V8 Supercars, teve um fortíssimo acidente na tarde desta sexta-feira. Chaz Mostert, que abriu o fim de semana para defender a vitória conquistada em 2014, sofreu uma grave batida durante um treino livre. Além do piloto, que sofreu fraturas na perna e pulso esquerdo, cinco fiscais de prova ficaram feridos

O fim de semana da tradicional Bathurst 1000, tradicionalíssima prova válida pela V8 Supercars, categoria australiana de turismo, começou muito acidentado. Na tarde desta sexta-feira (9), Chaz Mostert bateu muito forte em um muro de proteção e destruiu seu Ford no trecho dos Esses durante um trecho do treino classificatório. O carro acabou indo em direção a um posto onde estava localizado um posto onde estavam alguns fiscais de prova.

Após a batida, Mostert, de 23 anos, que defendia a vitória conquistada no ano passado em Bathurst, foi prontamente atendido e removido para um hospital da cidade vizinha de Orange, em Nova Gales do Sul. Após os primeiros exames, ficaram constatadas fraturas na perna e também no pulso esquerdo.

Chaz Mostert destruiu seu Ford em acidente em Bathurst (Foto: Divulgação)

Cinco fiscais de prova também ficaram feridos. Nenhum deles acabou se ferindo com gravidade, mas um fiscal acabou sendo removido de ambulância para um hospital em Bathurst para exames mais detalhados.

Devido à gravidade do incidente, a direção de prova optou por adiar a realização da sequência do treino classificatório em Bathurst. A prova conta, entre outras atrações, com a presença da suíça Simona de Silvestro, pilota da Indy e da F-E.

determinarTipoPlayer(“15638474”, “2”, “0”);

PADDOCK GP
Assista à edição #1 da mesa-redonda do GRANDE PRÊMIO
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Acidente grave na Austrália deixa piloto machucado e fiscais de pista…

Posted by Grande Prêmio on Sexta, 9 de outubro de 2015

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube