Vídeo: piloto da V8 Supercars sofre acidente bizarro ao ser acertado por placa levantada por helicóptero na Austrália

Piloto da V8 Supercars na Austrália, James Courtney sofreu um tipo de acidente incomum. O australiano de 35 anos foi atingido por uma placa levantada por um helicóptero que voava próxima ao pit-lane. Courtney se feriu e teve de ser transportado para o hospital

determinarTipoPlayer(“15581730”, “2”, “0”);

Piloto da V8 Supercars na Austrália, James Courtney sofreu um tipo de acidente que nenhum piloto está preparado na carreira. O inusitado incidente aconteceu enquanto James estava nos pits do circuito de Sydney, mas fora de seu carro. E foi causado por um helicóptero.

A aeronave estava sobrevoando em baixa altitude a área de boxes, e a turbulência acabou levantando alguns equipamentos dos pits e uma das peças, uma grande placa, atingiu Courtney, que fraturou a costela no episódio. O australiano de 35 anos foi levado ao centro médico da pista e, em seguida, ao hospital, onde foram constatados os ferimentos.

"James Courtney tem duas costelas fraturas e um pneumotórax, que é uma pequena bolsa de ar entre as costelas e os pulmões", informou a nota do hospital da cidade australiana. "Esse ferimento cria uma pressão sobre os pulmões e torna difícil a respiração. Courtney vai permanecer no hospital por mais alguns dias para o tratamento médico", completou a nota.

Courtney tirou uma foto depois de ser internado ao ser atingido por uma placa (Foto: Reprodução/Twitter)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube