Conheça os pilotos da Copa Grande Prêmio Speedland de Kart: Bruno Taiar

Bruno é paulistano, arquiteto e urbanista e um dos participantes da primeira etapa da Copa GP de Kart. Para ele, será um "privilégio" poder correr com a organização do Grande Prêmio

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

GRANDE PRÊMIO segue apresentando os pilotos que correrão a primeira etapa da Copa Grande Prêmio Speedland de Kart, que acontecerá no dia 5 de agosto, em São Paulo.

Aquela que vai se tornar a maior competição entre kartistas amadores do país terá cinco etapas neste ano (as inscrições seguem abertas até 29 de julho para a etapa inicial) – uma por mês – e consiste de um sistema simples, em que os kartistas vão ser divididos em três categorias conforme seu peso, sendo que os três melhores colocados das quatro primeiras etapas vão disputar a final, além dos oito melhores da pontuação acumulada neste período, em 2 de dezembro. 

Bruno Taiar tem 31 anos, é membro da Scuderia GP e quer comemorar, em caso de título, com muita pompa:

Por que resolveu participar da Copa Grande Prêmio Speedland de Kart?
Gosto de andar de kart. Acho muito divertido e prazeroso. Juntar esse prazer com a companhia do pessoal do GRANDE PRÊMIO é um privilégio. 

Qual seu objetivo na Copa?
O caneco.

Fez alguma preparação para disputar a Copa?
Não, além do regime pra ficar nos 70 kg, não. A última vez que andei de kart foi há quase um ano.

Já disputou campeonatos amadores de kart?
Nunca, somente baterias de aluguel.

 
Quais são seu pilotos preferidos/referências no automobilismo? 
Na categoria "clichês", Piquet, Senna, Schumacher, Hamilton, Alonso e Vettel. Na categoria "injustiçados" Buemi, Kobamito, Lotterer, Di Grassi, Jani. Na categoria "revelação" Pipo Derani. Na categoria "kartistas" eu me lembro até hoje do dia em que o Sergio Jimenez fez a pole no Mundial de kart de 2000.
  
Qual sua categoria preferida no automobilismo? 

 WEC, apesar da crise que passa. Regulamento bem feito, mas muito cara e sensível às frequentes crises de nosso tempo. Torço muito para os protótipos vingarem e torço muito para que voltem para Interlagos.

Pilota desde que idade? 
Aqui vou me alongar um pouco mais. Quando eu e meu irmão (gêmeo) tínhamos 12 anos, com a companhia de nosso pai, começamos a nos interessar por Kart. Passamos a ir com frequência ao Kartódromo da Granja Viana. Já gostávamos de corridas e aquilo era o mais próximo que poderíamos chegar então sempre que possível acompanhávamos as provas. Os karts com marcha nos deixavam malucos. 
 
Durante um período ajudamos o pessoal do Allkart a cobrir algumas provas com matérias assinadas e tudo. Pouco tempo depois meu pai conseguiu comprar um kart. Era um modelo dos mais baratos. Dois motores de 5,5 hp. Uma configuração que por anos foi padrão nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana. Felipe Massa venceu a primeira edição em uma geringonça dessas. Kart não é feito pra fazer curva, imaginem um "tanque de guerra" daqueles com dois motores.
 
Moral da história: tínhamos um kart, mas não disputávamos corridas. Aos sábados de noite iamos à pista e durante 5 horas nos revezávamos ao volante e jogávamos conversa fora. Foi uma época muito bacana. Uma relação de pai e filhos muito intensa regada a gasolina e borracha de pneu. Eu e meu irmão "aprendemos" a dirigir assim e os bons reflexos nos tornaram bons motoristas pelo menos.
 
Depois o kart foi evoluindo e chegamos a ter um kart de 14hp com um motorzão suzuki e um chassis muito bom. Mas depois de um tempo o negócio foi ficando muito caro, nós fomos para as faculdades e a diversão passou a ser só de vez em quando em um ou outro kart indoor com os amigos. Mas a vontade sempre volta.

Se for campeão, como vai comemorar?
Desfile aberto em Caminhão de Bombeiros guiado por Fernando Alonso.

CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.