Mercedes celebra progresso no Japão: “Pequenos passos vão nos levar para frente”

Apesar de Lewis Hamilton e George Russell terem passado longe da briga pela pole, Mercedes celebrou o progresso com o W15 no Japão

A Mercedes ainda não está na posição que almeja, mas entende que deu um passo à frente com o W15 após a classificação do GP do Japão. Apesar de não ter alcançado o melhor dos resultados, a Mercedes chegou em Suzuka com o objetivo de tornar o carro mais fácil de guiar e ficou contente com o resultado obtido. De acordo com Andrew Shovlin, Diretor de Engenharia de Pista, são os pequenos avanços que vão levar o time de volta ao topo do esporte.

Ainda que o resultado da classificação no Japão não pareça dos melhores, o clima dentro das garagens da Mercedes é de otimismo. Lewis Hamilton, que conseguiu sua melhor posição de largada no ano e vai partir de sétimo no domingo, exaltou o trabalho da equipe e disse que foi a primeira vez que “não surtou” com o acerto do W15

Relacionadas


Além do heptacampeão, Shovlin optou por ver a situação como um copo meio cheio e valorizou o resultado da equipe, que tinha como objetivo entregar um carro mais confiável para os pilotos. Apesar do clima de otimismo, Andrew admitiu que se o ritmo fosse 0s1 mais rápido, o time estaria em uma posição bem melhor no grid.

“Chegamos ao Japão focados em tornar o carro mais consistente e guiável no fim de semana. Felizmente, parece que fizemos algum progresso nesse aspecto. Ficaríamos muito mais felizes, claro, se fôssemos 0s1 mais rápidos. Isso nos colocaria em posições mais altas no grid. A realidade no momento é que estamos indo pelo sentido contrário e precisamos encontrar mais desempenho”, disse Shovlin.

Lewis Hamilton vai largar de sétimo no GP do Japão (Foto: AFP)

“Apesar disso, reduzimos para metade a nossa diferença para o pole em relação ao ano passado, mas vendo pelo lado positivo, pequenos passos nos levarão à parte da frente do grid. A bandeira vermelha e a chuva de ontem significam que temos poucos dados sobre o comportamento do carro em corrida. Mas vamos aproveitar ao máximo nosso equipamento e vamos executar uma boa estratégia. Com sorte, podemos terminar algumas posições à frente de onde começamos”, finalizou o engenheiro da Mercedes.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No domingo, a largada está marcada para as 2h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.