Brasileiro de Turismo
10/12/2017 15:53

Di Mauro diz se sentir completo em temporada de “grandes resultados” com Shell Racing no BR de Turismo

Este domingo marcou o encerramento da temporada 2017 do Brasileiro de Turismo. Em uma corrida dominante, Gaetano di Mauro venceu de ponta a ponta em Interlagos, garantindo o vice-campeonato. Ao falar sobre seu ano, o piloto citou grandes resultados com a Shell Racing
Warm Up, de Interlagos / GABRIEL CURTY e NATHÁLIA DE VIVO,  de Interlagos
 Gaetano di Mauro assegurou a pole-position da última corrida do ano no Brasileiro de Turismo (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)

A temporada 2017 do Brasileiro de Turismo teve sua última etapa neste domingo (10), em Interlagos. Com desempenho dominante, Gaetano di Mauro não deu abertura para os adversários, garantindo a vitória de ponta a ponta no circuito paulista.
 
O piloto da W2/Shell Racing estava na briga pelo título do campeonato. No entanto, com o quinto lugar de Gabriel Robe, o caneco lhe escapou das mãos, ficando com o piloto natural de Pelotas.
 
Com o vice-campeonato, Gaetano fez um balanço positivo sobre 2017. “Eu saio feliz, contente [de Interlagos]. Me sinto completo pelo que fiz durante o ano, pela academia Shell, tudo o que me envolveu esse ano. Foi um ano de estreia, tive grandes resultados. Algumas quebras, mas isso faz parte da corrida, o que vale mesmo é estar aqui, mostrar nosso potencial”, disse.
Gaetano di Mauro em Interlagos (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

“Nessa corrida não tivemos peso, mostramos o quanto pudemos ter sido velozes o ano inteiro e é isso que faz a diferença. No ano que vem vamos vir fortes. que Durante o ano você aprende muita coisa, como evoluir durante a prova, como cuidar do equipamento. Acho que agora tenho tudo na minha cabeça para mostrar no ano que vem”, completou.
 
Quem cruzou a linha de chegada na segunda colocação em Interlagos foi Vitor Baptista, completando a dobradinha da Shell Racing. O piloto admitiu um início de final de semana complicado, mas comemorou o resultado. “Começou um fim de semana bem difícil para acertar o carro, tive bastante dificuldade nos treinos”, contou.
 
“Mas trabalhamos bastante e conseguimos largar em quarto, fizemos uma boa largada, e depois foi administrar a corrida para continuar com um ritmo bom e chegar em segundo lugar, foi legal para caramba para começar o ano que vem. Agora a gente já tem uma ideia bem boa das pistas, do carro, de tudo, então vamos trabalhar para o ano que vem”, encerrou.