Endurance
19/02/2016 19:11

Aston Martin mantém Rees e promove volta do verde tradicional do automobilismo britânico ao WEC

O verde britânico está de volta aos carros da Aston Martin para a temporada 2016 do WEC e as 24 Horas de Nürburgring. Entre os pilotos, o brasileiro Fernando Rees segue no volante
Warm Up / Redação GP,  do Rio de Janeiro
 O British Racing Green da Aston Martin (Foto: Aston Martin)

A Aston Martin apresentou nesta sexta-feira (19) o carro com que vai disputar a categoria GTE do Mundial de Endurance na temporada 2016 e, de quebra, divulgou quem serão seus pilotos. O brasileiro Fernando Rees está mantido dentre os pilotos do #97.
 
Ao lado de Rees, Richie Stanaway foi mantido e Jonny Adam chega. Embora tenham participado da última temporada, Stanaway e Rees não dividiram volante. No carro #95 de jovens, Nicki Thiim, Marco Sorensen e Darren Turner dividem o assento. Serão apenas estes dois carros na classe GTE Pro. Na GTE Am, por outro lado, Pedro Lamy, Matthias Lauda e Paul Dalla Lana formam o trio.
Fernando Rees, Richie Stanaway e Jonny Adam (Foto: Aston Martin)
A equipe se prepara, também, para participar das 24 Horas de Nürburgring com uma equipe que será mistura dos nomes. Lamy, Thiim e Sorensen num carro; e o trio do #97, Rees, Stanaway e Adam, na outra máquina. 

Tem novidade também na pintura do carro. Os carros terão a cor verde num tom bem escuro, cor clássica do automobilismo britânico, o British Racing Green. É uma tradição centenária no Reino Unido, mas que estava fora de uso nos últimos anos. Detalhes em tons mais claros de verde ainda finalizam o carro.
 
É um ano importante para a Aston Martin por causa também da mudança de pneus. A longa parceria com a Michelin acabou, e a Dunlop é a nova fornecedora de pneus. Foi uma decisão tomada após os testes no final do ano, após o encerramento da temporada no Bahrein. A confirmação do novo acordo foi cementada após os testes de Paul Ricard na semana passada.

VEJA A EDIÇÃO #16 DO PADDOCK GP, COM RAFAEL PASCHOALIN