Castroneves cresce e anota melhor tempo do dia no segundo treino livre das 24h de Daytona. Derani é segundo

Helio Castroneves, companheiro de Ricky Taylor e Graham Rahal no Acura #7 da Penske, encaixou a volta de 1min37s036. O tempo deixa o brasileiro na ponta da tabela poucas horas antes do treino classificatório. Nicolas Lapierre, companheiro de Pipo Derani, ficou na segunda colocação

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O segundo treino livre para as 24 Horas de Daytona, realizado nesta quinta-feira (25), teve liderança brasileira. A liderança ficou com Helio Castroneves, uma surpresa agradável: abrindo a temporada completa com Penske e Acura, o colega de Ricky Taylor e Graham Rahal começou a se destacar mais, sendo 0s324 melhor do que o adversário mais próximo.
 
Adversário mais próximo esse que foi o trio de Pipo Derani. Ao lado de Johannes van Overbeek e Nicolas Lapierre, o brasileiro até chegou a apareceu no alto da tabela de tempos nos primeiros minutos. O tempo só seria derrubado pelo compatriota Castroneves, que dava sinais de reação da Penske em Daytona ao encaixar 1min37s283.
 
Castroneves seguiu pilotando e anotou 1min37s036 – melhor tempo do dia, mas ainda longe do ritmo apresentado nas atividades do começo de janeiro. Mas isso nem importava tanto, já que a vantagem sobre a concorrência estava em 0s324.
O Acura da Penske, pilotado por Helio Castroneves (Foto: Reprodução/Twitter)

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O terceiro melhor tempo na tabela foi de Filipe Albuquerque, companheiro de Christian Fittipaldi e João Albuquerque. O português esteve próximo de Lapierre, também devendo 0s3 para Castroneves.

O trio líder da manhã – Oliver Jarvis, Tristan Nunez e René Rast – se contentou com o oitavo lugar durante a tarde.

Felipe Nasr, que apareceu muito bem nas atividades do começo de janeiro, foi o nono no TL2. Andando com Mike Conway e Eric Curran, o brasileiro teve um tempo 0s735 pior que o de Castroneves.

 
Para o trio de Fernando Alonso, Lando Norris e Phillip Hanson, o TL2 voltou a ser de pouca emoção. Tudo começou a dar errado quando Norris excedeu o limite de velocidade dos boxes ainda nos primeiros minutos, herdando um drive-through que vai ser cumprido durante a corrida do fim de semana. Depois, os tempos de volta não foram tão empolgantes: Norris conseguiu 1min37s960 e foi o 12º melhor entre os protótipos. A boa notícia é que, depois de problemas durante a manhã, a sessão vespertina rendeu um número decente de voltas – 22 ao todo.
 
A bandeira vermelha foi acionada duas vezes ao longo da atividade. A primeira foi após apenas cinco minutos, quando Matteo Cairoli escapou da pista com o Porsche #59, da classe GTD. A segunda foi justamente nos últimos cinco minutos – o pior momento possível. Afinal, a paralisação impediu o recomeço do TL2 em tempo hábil.
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