Chefe do WEC mantém data das 6 Horas de Nürburgring e confirma conflito de calendário com a F-E em 2017

O chefe do WEC, Gerard Neveu, confirmou que a data das 6 Horas de Nürburgring de 2017 não vai ser alterada: ela fica em 23 de julho. Dessa forma, o WEC mantém o conflito de datas com o eP de Nova York da F-E. Segundo Neveu, ele não recebeu as garantias da F1 de que o GP da Alemanha permaneceria numa distância segura

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de uma sinalização de que gostaria de mudar a data das 6 Horas de Nürburgring em 2017 por conta do conflito com a F-E, o chefe do WEC, Gerard Neveu, confirmou que a mudança não vai acontecer. Desta forma, no final de semana dos dias 22 e 23 de julho de 2017, o WEC estará na Alemanha enquanto a F-E vai aos Estados Unidos e estreia em Nova York.

 
Para realizar a mudança, Neveu tinha pedido garantias da F1 de que a data do GP da Alemanha – marcado para o dia 30 de julho em Hockenheim, mas com um asterisco – não seria modificada. Segundo ele, essa garantia não chegou. 
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Não temos garantias de que 23 de julho estará disponível, então vamos continuar no dia 16. Tivemos que tomar uma decisão com Nürburgring, e a decisão é que a corrida do WEC vai acontecer em 16 de julho", confirmou. 

 
Na realidade, Neveu disse que recebeu a informação de que o GP da Alemanha da F1 será adiantado uma semana para a data onde hoje está o GP da Hungria. E, além de mais, não podia marcar uma corrida antes porque existe um acordo entre as equipes do WEC de que não pode haver outra corrida do campeonato até quatro semanas depois das 24 Horas de Le Mans.
Fechou o tempo na relação entre WEC e F-E (Foto: WEC)
"Não temos escolha: Nürburgring está montando seu calendário e vai alugar a pista nos outros finais de semana", justificou Neveu.
 
Há vários pilotos que guiam nas duas categorias e ficarão divididos pelo conflito. Notoriamente Sébastien Buemi, atual campeão da F-E, já anunciou que seu contrato com a Toyota no WEC é prioridade e vai tratar dessa forma. 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.