Endurance
06/10/2017 19:30

Confirmado para temporada 2018 do SportsCar, Castroneves coloca Penske na pole das 10 Horas de Petit Le Mans

Na última etapa da temporada 2017 da categoria que será sua casa no ano que vem, Helio Castroneves começou com tudo e cravou a pole no protótipo #6 da Penske. Pipo Derani sai na segunda posição
Warm Up / Redação GP,  de São Paulo
 Helio Castroneves garantiu a pole da Penske nas 10 Horas de Petit Le Mans (Foto: Reprodução/Twitter)

Helio Castroneves nem bem começou sua trajetória no SportsCar e já saiu fazendo estrago. Nesta sexta-feira (6), após ótimo rendimento nos treinos livres, o brasileiro colocou a Penske que pilota ao lado de Simon Pagenaud e Juan Pablo Montoya na pole-position das 10 Horas de Petit Le Mans. A prova, disputada em Road Atlanta, é a última da temporada 2017 da categoria.

Castroneves, que em 2018 vai fazer a temporada completa da principal categoria de endurance dos EUA, virou sua melhor volta em 1min11s314, superando os Nissan da ESM. Pipo Derani, sempre se destacando nas principais provas do calendário, colocou o time que também conta com Bruno Senna em segundo no grid.
Helio Castroneves garantiu a pole da Penske nas 10 Horas de Petit Le Mans (Foto: Penske)
Assim como Derani, Brendon Hartley também forçou bastante o ritmo, mas não conseguiu buscar Castroneves, ficando com a terceira posição. Mathias Beche vai largar na quarta colocação, tendo sido pouco mais de 0s1 mais lento que o neozelandês que, em 2018, estará com a Ganassi na Indy.

Muito próximos do título do campeonato, Ricky e Jordan Taylor vão sair apenas do sétimo lugar. Christian Fittipaldi, que faz sua última temporada como titular em todas as corridas, parte do nono posto. 

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA