Perto da vitória, equipe de Fittipaldi lidera com duas voltas de vantagem em Daytona. Alonso enfrenta novos problemas

O #5 de Christian Fittipaldi, Filipe Albuquerque e João Barbosa construiu uma vantagem generosa justamente na parte derradeira das 24h de Daytona. Com duas horas para o fim, são duas voltas de vantagem sobre o #31, agora pilotado por Felipe Nasr. Mais atrás, o #23 de Fernando Alonso voltou a recolher para a garagem, onde busca reparos de última hora

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Eram 12h em Brasília e os carros #5 e #31 eram separados por meros segundos. Mas poucas horas bastaram para a situação mudar radicalmente na briga pela vitória em Daytona neste domingo (28): restando duas horas para a bandeira quadriculada voar nos Estados Unidos, Filipe Albuquerque – companheiro de Christian Fittipaldi e João Albuquerque – se vê com a confortável vantagem de três voltas sobre o adversário mais próximo.
 
O Cadillac #5 chegou a ser ameaçado pelo #31 quando eram pilotados respectivamente por Christian Fittipaldi e Mike Conway. Mas problemas de superaquecimento forçaram uma parada emergencial dos segundos colocados. Mesmo assim, problemas alheios permitiram a permanência em segundo lugar. O lado negativo é a necessidade de torcer por problemas dos ponteiros para voltar a ter chances realísticas de vitórias.
O #5 de Filipe Albuquerque, João Barbosa e Chrstian Fittipaldi (Foto: Reprodução/Twitter)

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O terceiro lugar é do carro #54, agora com Loïc Duval ao volante. A equipe não vinha chamando atenção pela velocidade pura, mas escalou a classificação ao evitar problemas. Mesmo assim, a distância para o líder Albuquerque também é de três voltas.
 
Completando o top-5 aparecem outros pilotos com ainda mais voltas de atraso. Bruno Senna pilota o #32, que teve um grande revés no começo da tarde: a embreagem do carro teve problemas durante um pit-stop, custando a perda de três voltas. No total, são seis de atraso para os líderes. O quinto lugar pertence ao #78, com Ferdinand Habsburg pilotando. O austríaco também deve seis voltas.
 
Mais atrás, o #23 de Fernando Alonso, Lando Norris e Phil Hanson segue com dificuldades. Se o dia amanheceu com a perspectiva de reação após uma madrugada problemática, novos problemas mecânicos serviram para acabar com a animação. Em sua quarta aparição na pista, o espanhol precisou recolher para a garagem, onde a United Autosports tenta fazer reparos. Já são mais de 50 voltas de atraso para Alonso na comparação com o líder.
O #23 de Fernando Alonso enfrenta novos problemas (Foto: Scott R LePage/Courtesy of IMSA)

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Nas outras classes, o clima é de indefinição total. A GTLM, que traz uma disputa particular entre os dois carros da Ganassi, teve troca de líder. O Ford GT #66, que passou a maior parte do tempo liderando, foi superado pelo #67 após uma parada nos boxes. Richard Westbrook pilota o carro líder, enquanto Joey Hand luta pela reação.
 
Na GTD, a Lamborghini cresceu e apareceu na liderança com o #11, pilotado por Mirko Bortolotti. O carro italiano superou o #33 da Mercedes, líder durante a maior parte da madrugada. Mesmo assim, a diferença de 2s entre os rivais evita qualquer previsão certeira sobre os rumos da corrida.
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