F-E
29/07/2017 12:07

Buemi acerta chicane com violência nos minutos finais do TL2 em Montreal e danifica carro antes da classificação

Líder do campeonato, Sébastien Buemi viveu um dramático revés nos minutos finais no segundo treino livre em Montreal. O piloto da Renault e.dams escapou na última chicane da pista e acertou a barreira de pneus na saída. O acidente danificou bastante o carro
Warm Up, de Montreal
EVELYN GUIMARÃES, de Montreal
PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro


A disputa pelo título da F-E ganhou um tempero inesperado durante o segundo treino livre para a corrida 1 em Montreal, neste sábado (29). O líder do campeonato, Sébastien Buemi, perdeu o controle na entrada da última chicane e bateu com forçã na barreira de proteção. Sem controle do carro, foi direto no muro da frente. E acabou com a lateral do monoposto, o que deve complicar a vida da equipe francesa para a classificação de logo mais.
 
Buemi destruiu a frente do carro da Renault que era, provavelmente, a máquina com a qual participaria da classificação. De qualquer forma, a batida preocupa demais para o resto do dia do suíço. São quase cinco horas até a corrida, mas os estragos foram fortíssimos.
Sébastien Buemi bateu feito durante o TL2 em Montreal (Foto: Reprodução)

No momento em que não conseguiu contornar a curva e acertou o muro, Buemi imediatamente colocou as mãos na cabeça. Depois, analisou o problema que havia causado dentro do carro. O piloto estava claramente desolado, mas sem qualquer ferimento.
 
"Toquei o muro por dentro da última chicane e me empurrou para o muro seguinte. Danificou bastante o carro. Fiquei um pouco confuso na hora, mas estou bem", explicou em entrevista à transmissão oficial da F-E. "Eu danifiquei o monocoque", admitiu.
 
"Muito trabalho, porque temos consertar todo o carro. Temos cinco horas, será bem difícil. Mas toda a equipe vai se juntar como apenas uma. O bom é que temos dois carros para largar às 17h", falou o chefe da Renault e.dams, Jean-Paul Driot. "Foi apenas um erro, ele estava numa volta rápida e passando muito perto dos muros. Ele tocou um muro na parte de dentro, virou e acertou o outro muro."
 
A classificação começa às 13h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha a etapa de Montreal 'in loco'.
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"

Últimas Notícias
domingo, 24 de junho de 2018
F1
Indy
F1
F1
F3
Indy
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
F1
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook