FE
23/05/2018 13:05

De contrato assinado com Venturi, Massa tem primeiro contato com novo carro da FE em teste na França

Felipe Massa foi ao autódromo Pôle Mécanique Alès Cévennes, no sul da França, para ter o primeiro contato com um carro da FE. O teste privado, promovido pela Venturi, aconteceu já com o Gen2, modelo que estreia em 2018/19
Warm Up / VITOR FAZIO, de Porto Alegre / PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro
 Felipe Massa assina com Venturi e corre na Fórmula E na temporada 2018/19 (Foto: Venturi)


Felipe Massa vive uma quarta-feira (23) importante. O brasileiro, confirmado como piloto da Venturi para a temporada 2018/19 da FE, teve o primeiro contato com o bólido elétrico em um teste privado na região sul da França.
 
O GRANDE PRÊMIO apurou que a atividade acontece no autódromo Pôle Mécanique Alès Cévennes, localizado na cidade francesa de Saint-Martin-de-Valgalgues, distante 67 km de Montpellier. O circuito é pouco conhecido para o público geral, mas recebe testes privados de diversas equipes da FE, consequência dos diversos traçados diferentes oferecidos.
 
A atividade aconteceu já com o Gen2, modelo inovador que entra em uso em 2018/19. Por conta da mudança de carro, Massa não vai precisar se adaptar ao antigo para depois fazer a transição para o novo.
Massa tem primeiro contato com novo carro da FE em teste da Venturi na França (Foto: Reprodução)

Como a temporada 2018/19 só deve começar no fim do ano, por volta de novembro ou dezembro, Massa tem pela frente tempo de sobra para se adaptar ao Gen 2 e à Venturi. Além dos 17 dias de atividades privadas aos quais as equipes têm direito ao longo da temporada, o brasileiro também vai estar a bordo durante a pré-temporada, ainda sem datas definidas.
 
Independente de datas e tempo de pista, Massa só vê aflorar o interesse pelo campeonato elétrico.
 
“Há alguns anos, tenho claro meu interesse por essa categoria inovadora e voltada para o futuro que está a se desenvolver exponencialmente”, disse Massa ao ser anunciado como piloto da Venturi. “Gosto especialmente do formato das corridas, dos circuitos urbanos e do contato com os fãs. Mal posso esperar para fazer parte disso nos testes no fim do mês. Gildo sempre esteve um passo à frente quando se trata de veículos elétricos de alta performance. A equipe está em fase de crescimento e desenvolvimento. Farei tudo o que puder para contribuir para o projeto e espero estar entre os primeiros”, seguiu.
Felipe Massa tem contrato assinado com a Venturi (Foto: Felipe Massa/Twitter)

Depois de deixar a Williams e o mundo da F1 ao fim de 2017, Massa vive um primeiro semestre de pouca ação. O brasileiro só pilotou no fim de semana da Corrida de Duplas da Stock Car, quando competiu ao lado de Cacá Bueno, e agora, em atividades privadas da Venturi.
 
Massa é, até aqui, o único piloto confirmado pela Venturi para 2018/19. A outra vaga segue em aberto, tendo como candidatos iniciais Maro Engel e Tom Dillmann, pilotos da esquadra monegasca na reta final de 2017/18.
TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID