Vídeo: com medo de bater e quebrar carro, chefão da F-E guia bólido elétrico pela primeira vez

Alejandro Agag, diretor-geral da F-E, guiou o carro da categoria que chefia pela primeira vez no circuito de Homestead-Miami, durante a estadia no Sul da Flórida. E o executivo não deixou de pisar fundo

O diretor-geral da F-E, Alejandro Agag, aproveitou Miami para pela primeira vez guiar um dos bólidos elétricos da categoria que chefia. Aconteceu na última sexta-feira (13), no circuito de Homestead, antes das atividades da F-E nas ruas do Sul da Flórida.
 
Agag deu algumas voltas no circuito e contou que apesar de não querer bater o carro – o que quase aconteceu em dado momento -, não conseguiu se segurar e acabou acelerando bastante no final de seu stint.
 
"É um dia fantástico para mim. Foi a primeira vez que eu guiei um monoposto e é um F-E, um carro que significa muito para mim e para todos nós nesse projeto. Isso era um sonho para mim três anos atrás, agora é uma realidade e eu pude guiar. Não posso estar mais feliz", disse.
 
"Não queria quebrar esse carro, já que é o único que temos, mas no fim eu estava acelerando. Meio que perdi o carro e estava pensando 'se eu bater vai ter muita gente infeliz', mas não aconteceu", seguiu. 
Alejandro Agag guia carro da F-E (Foto: Divulgação/F-E)
"Estava dando algumas voltas e quando tive que entrar, fiquei triste. Eu estava dando algumas voltas e queria continuar, mas a bateria estava baixa. Não posso esperar para ter outra chance de guiar de novo", falou.
 
Brincando sobre se os pilotos vão poder aprender com ele alguma coisa do carro, o chefão disse que provavelmente não, mas que agora entende mais os pilotos. Se um deles estivesse na pista também, segundo Agag, teria dado duas voltas nele.
 
"Não sei se eles querem aprender da minha experiência no carro! Mas tudo conta. Sentir isso e saber como é guiar um desses carros te faz entender mais os pilotos. Mas eles estão numa outra galáxia. Se eu tivesse um dos pilotos perto de mim, ele provavelmente teria me dado duas voltas", concluiu.
 
A F-E teve mais uma grande corrida em Miami, terminando com a vitória de Nicolas Prost, novo líder da categoria.
 


NADA DE SORTE DE PRINCIPIANTE

O GP da Austrália viu uma Mercedes imbatível e um Lewis Hamilton ainda mais forte que aquele que se tornou bicampeão em 2014. Mesmo sendo a primeira etapa do ano, é impensável não imaginar que ambos devem novamente dominar com sobras. Nem mesmo Nico Rosberg pôde com o colega. E verdade seja dita: tudo isso já era mais ou menos esperado. Nada de realmente novo daí, portanto. Só que felizmente a corrida em Melbourne revelou outras histórias, para o bem e para mal. A mais importante delas foi a da estreia impressionante de Felipe Nasr

POUCOS CARROS
E MUITA HISTÓRIA

Lewis Hamilton obteve neste domingo na Austrália uma de suas vitórias mais tranquilas na carreira. Uma vez que contornou a primeira curva na frente no Albert Park, não sofreu qualquer pressão do colega Nico Rosberg. As Mercedes chegaram bem longe de Sebastian Vettel e Felipe Massa, terceiro e quarto, respectivamente. E Felipe Nasr ficou com um quinto lugar, pontuando na estreia na F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.