34 pontos atrás de Vettel no Mundial, Alonso não descarta luta pelo título, mas alerta: “É preciso vencer”

Após ver vitória de Sebastian Vettel em Nürburgring, Fernando Alonso avaliou que ainda é possível lutar pelo Mundial, mas alertou que, para isso, precisa vencer. Asturiano destacou, entretanto, que a Ferrari não parece ser capaz disso no momento

AO VIVO: os bastidores do GP da Alemanha em Nürburgring
A cobertura 'in loco' do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste domingo da F1 em Nürburgring
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Fernando Alonso não conseguiu bater Romain Grosjean nas voltas finais do GP da Alemanha e ficou de fora do pódio em Nürburgring. Quarto colocado na prova deste domingo (7), o asturiano chegou aos 123 pontos, 34 a menos que Sebastian Vettel, o vencedor e líder do Mundial. 
 
Apesar da diferença, Fernando não descartou lutar pelo título de 2013, mas ressaltou para que recuperar os pontos perdidos, precisa vencer duas ou três provas. O asturiano, entretanto, reconheceu que, no momento, a Ferrari não parece ter condições de bater as equipes rivais. 
Alonso ainda não desistiu da briga pelo título (Foto: Getty Images)
“Se você tem o pacote para lutar, tudo é possível”, ponderou. “Sebastian estava 49 pontos atrás de mim depois de Monza e ele recuperou isso nas corridas. Mas para recuperar, você precisa vencer duas ou três corridas e, no momento, parece que não somos capazes de fazer isso”, comentou.
 
“Temos de nos concentrar na nossa performance”, aconselhou. “Se melhorarmos nossa performance geral no fim de semana, podemos começar a olhar para o campeonato”, completou Fernando.
 
Alonso também comentou a estratégia adotada pela Ferrari neste fim de semana, mas declarou que ficou surpreso com o momento da parada de Romain Grosjean. Ao contrário da maioria dos rivais, a escuderia de Maranello utilizou pneus médios no Q3, optando por iniciar a prova com os compostos mais resistentes. 
 
“A parte final foi boa. Na metade da corrida o carro estava bom, depois do safety-car”, elogiou. “Mas na primeira parte eu não estava confiante, não me senti confortável dentro do carro. Romain parou na volta 12, nós paramos na 14, então isso foi um pouco surpreendente. Nós temos de resolver isso”, concluiu. 

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Alemanha, direto do circuito de Nürburgring neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.