Ainda sem identificar causa de acidente de Hamilton, Brembo e Mercedes reafirmam “relação próxima de trabalho”

Após responsabilizar a Brembo por um acidente com Lewis Hamilton em Hockenheim, a Mercedes emitiu uma nota conjunta com a fornecedora dos freios e reafirmou uma relação próxima de trabalho no futuro. Investigação ainda não apontou causa do trabalho

A cobertura completa do GP da Hungria no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 em Hungaroring
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Mercedes e Brembo ainda não conseguiram identificar a causa de um acidente sofrido por Lewis Hamilton em Hockenheim, mas reafirmaram nesta sexta-feira (25) sua “relação próxima de trabalho”.
 
Em um comunicado conjunto divulgado pelas duas marcas, a Brembo explicou que ainda não conseguiu identificar a falha nos freios de Hamilton. No treino classificatório na Alemanha, Lewis vinha em volta rápida quando perdeu o controle na curva 11, rodou ao tentar frear e foi parar na barreira de pneus. 
Mercedes ainda não sabe motivo de acidente de Lewis Hamilton (Foto: Getty Images)
Apesar de não ter sido a primeira vez que a Mercedes enfrentou problemas com os freios, Hamilton foi um dos primeiros a defender a fornecedora, que além da F1, também atende a maioria dos times da MotoGP. 
 
“Após o acidente sofrido por Lewis Hamilton no último sábado, em Hockenheim, Brembo e Mercedes trabalharam lado a lado para analisar e identificar as causas dessa falha”, diz o comunicado. “No momento, não há uma clara evidência de uma única causa dessa falha e nossa rigorosa análise continua vai levar em conta múltiplos fatores que podem ter contribuído com o acidente”.
 
“O resultado dessa análise técnica será comunicado assim que estiverem disponíveis”, garantiram as marcas em nota. “A F1 é um campo de desenvolvimento avançado, onde as tecnologias são levadas ao limite e no qual parcerias fortes são crucialmente importantes.”
 
“Brembo e Mercedes seguem comprometidas em uma relação próxima de trabalho no futuro”, conclui. 

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.