Ao lado de outros três jovens pilotos, Pietro Fittipaldi passa por treinamento especial na Academia de Pilotos da Ferrari

Pietro Fittipaldi foi um dos quatro pilotos escolhidos para uma série de treinamentos realizados em Maranello, na Academia de Pilotos da Ferrari. O brasileiro passou por testes físicos, treinos mentais e sessões de simulador ao lado de Pedro de la Rosa

O brasileiro Pietro Fittipaldi foi um dos quatro jovens escolhidos para viver um treinamento especial na Academia de Pilotos da Ferrari em Maranello, na Itália. O brasileiro, que disputou a temporada da F-Renault Inglesa, teve três dias de experiência na casa da escuderia vermelha, ao lado de Marta Ariza, Jake Craig e Axel Matus, outras jovens promessas do automobilismo.
 
O quarteto passou por uma série de testes médicos e físicos, tiveram treinamento mental e fizeram sessões de simulador, ao lado do espanhol Pedro de la Rosa. 
Pietro Fittipaldi passou por treinamentos especiais na Ferrari (Foto: Duda Bairros/RM Events)
Nesta quarta-feira (22), último dia de treinamento, os jovens pilotos aprenderam, no circuito Fiorano, da Ferrari, a fazer o acerto adequado do carro a diversas situações. Fittipaldi de F3, Marta, Craig e Matus de F4, realizaram algumas voltas na pista italiana.
 
Fittipaldi, que tem 18 anos, foi selecionado por seu desempenho no kart, com três campeonatos vencidos entre 2006 e 2010. O mexicano Matus, de 16 anos, também ganhou a chance após conquistas – estas no México – como Rotax MiniMax e Skusa. O norte-americano Craig, também de 16 anos, foi chamado por bons desempenhos em competições domésticas. Já Marta, de 17, foi a primeira mulher a vencer o concurso de bolsa escolar da Santander e sonha em ser a primeira pilota da história da Ferrari.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.