Após acidente de Räikkönen, Whiting reiterou aos pilotos sobre necessidade de cuidado na volta à pista, diz revista

Segundo a revista inglesa 'Autosport', Charlie Whiting falou na reunião dos pilotos antes do GP da Alemanha e reiterou obrigação da segurança na volta ao traçado após uma saída da pista. Diretor de provas disse que Kimi Räikkönen teve sorte na Inglaterra ao não ser punido

É bem verdade que Kimi Räikkönen não foi punido após sua batida no GP da Inglaterra, mas, segundo a revista inglesa 'Autosport', a questão foi colocada na reunião dos pilotos antes do GP da Alemanha pelo diretor de provas Charlie Whiting.
 
O finlandês não foi considerado culpado pois após bater no guard-rail e voltar ao traçado, ele diminuiu um pouco sua velocidade e retornou da maneira que era esperada pelos outros pilotos. Na reunião, Whiting disse que Räikkönen teve sorte de não ser punido pelos comissários.
Ferrari do finlandês após o acidente na Inglaterra (Foto: Reprodução)
"Não há mudança de politica, o padrão segue o que está nas regras, qualquer piloto que sai da pista pode voltar, contanto que com segurança e sem levar vantagem. Na minha visão, Kimi não voltou com muita segurança e deveria ter mais cuidado. Todos os pilotos foram lembrados que, quando da volta à pista, têm de ser cuidadosos. Não podem voltar como num campo de futebol. Não é possível", disse Whiting à publicação.
 
Na volta à pista, Kimi acabou acertado por Felipe Massa e ambos ficaram fora da corrida na oportunidade. 

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.