F1
22/06/2018 13:54

Após adiamento no Canadá, Mercedes confirma mudança e usa 'Fase 2.1' do motor a partir do GP da França

A Mercedes voltou atrás na intenção de atualizar a unidade de força no GP do Canadá, mas a mudança vem agora: após testar nos primeiros treinos livres, a equipe vai com novos motores em Paul Ricard
Warm Up / Redação GP,  do Rio de Janeiro
 Lewis Hamilton (Foto: AFP)

A Mercedes confirmou na tarde desta sexta-feira (22), após os dois primeiros treinos livres, que vai utilizar uma atualização na unidade de força para o GP da França. 
 
De acordo com a equipe presente em Paul Ricard, o motor Fase 2 que seria apresentado no Canadá até a Mercedes mudar de ideia em cima da hora virou Fase 2.1 após mais algumas mudanças. 
 
A novidade faz com que a equipe leve componentes atualizados para todas as partes da unidade de força. Desta forma, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas vão para o segundo dos três motores permitidos para toda a temporada.
 
As novas partes já foram utilizadas nos treinos livres da sexta-feira e agora, aprovados, seguirão nos carros em definitivo. 
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)
Com as novidades, Hamilton liderou os TLs 1 e 2, enquanto Valtteri Bottas foi segundo colocado no TL1 e andou pouco no segundo treino por conta de um vazamento.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da França AO VIVO e em TEMPO REAL.
HISTÓRIA ESCRITA SEM BRILHO

REGULAMENTO TIRA BRILHO DE VITÓRIA DA TOYOTA EM LE MANS