Após classificação na chuva, Alonso credita quarto lugar a piso molhado e crava: "Retas serão nosso tendão de Aquiles"

Fernando Alonso afirmou que na pista seca, não daria para colocar a Ferrari na quarta colocação. O asturiano não se mostrou muito otimista quanto as chances ferraristas numa provável corrida em pista seca

Quarto colocado após a classificação desse sábado (23), Fernando Alonso pareceu satisfeito com o posicionamento que conseguiu para largar no GP da Bélgica. O asturiano apontou a chuva como razão de conseguir colocar a Ferrari na segunda fila.
 
O piloto explicou que a força nas partes mais velozes da Ferrari no TL3 foi fruto de uma configuração que a equipe irá utilizar em Monza, mas não foi repetida pois deixava o carro #14 muito atrás no setor intermediário, e que não daria certo na classificação na pista belga.
 
"Fomos mais rápidos pela manhã, mas voltamos ao normal para a classificação. O que fizemos no TL3 foi uma configuração para Monza. Fomos rápidos no primeiro e no terceiro setor, mas no do meio perdíamos muito. Amanhã, as retas serão nosso tendão de Aquiles", afirmou.
 
"Acredito que o mais importante seja somar o máximo possível de pontos e ver onde conseguimos nos colocar ao fim da prova. Estamos em boa posição de largada. Ontem, fomos no mesmo ritmo do Vettel, mas mais lento que Ricciardo, que sai atrás e será um rival duro para amanhã. As Williams estão atrás e serão uma ameaça. Será uma corrida interessante", terminou.
Fernando Alonso sai no quarto posto na Bélgica (Foto: Beto Issa)
Alonso ainda destacou a importância da pista molhada em sua classificação e adicionou que apenas sabendo como estará o clima no domingo, poderá traçar sua estratégia para a prova.
 
"Foi complicado com as condições que andamos. Sempre que chove temos de improvisar um pouco e adivinhar quanta aderência vai encontrar. No Q3, saiu o sol, sabíamos que melhoraria ao fim de sessão, então, você tenta melhorar sua volta na última saída", disse.
 
"Certamente não largaríamos em quarto no seco, então, foi uma boa.
 
"Para saber o que fazer domingo, vamos precisar ver as condições da pista e o pneu mais adequado. Para a largada, o macio será escolhido por quase todo mundo para ter o máximo de aderência nas primeiras voltas. Logo, quando colocar o composto duro será a dúvida de todos. É mais lento e não agueta muito mais que o outro, então, teremos que minimizar as voltas com ele", seguiu.
 
O GP da Bélgica tem sua largada às 9(de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e em tempo real.
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