Após quarto título mundial, Vettel diz ter ficado sem palavras: “Cruzei a linha de chegada e deu branco”

O piloto apenas agradeceu à Red Bull o bom equipamento que teve ao longo da temporada e afirmou que celebrar o triunfo na volta de desaceleração era a coisa certa a se fazer, apesar da proibição

A cobertura completa do GP da Índia de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste domingo da F1 na Índia
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Sem palavras. Foi assim que Sebastian Vettel ficou após conquistar o quarto título mundial consecutivo, ao vencer o GP da Índia, disputado neste domingo (27). O piloto da Red Bull afirmou ter ficado sem reação após confirmar a taça e apenas agradeceu o bom trabalho feito pela equipe ao longo da temporada.

Relacionadas


“Estou sem palavras. Cruzei a linha de chegada e deu branco”, disse o agora tetracampeão. “Demorei anos para pensar em alguma coisa para dizer, e este é um daqueles momentos em que você quer falar muitas coisas, mas não consegue. É um prazer entrar no carro e pilotá-lo no limite. Hoje o carro esteve fenomenal. Toda a temporada foi assim. Eu não podia pedir por mais”, declarou.

Sebastian Vettel comemorando (Foto: Getty Images)

O maior discurso do alemão, no entanto, foi feito na pista. Na volta de desaceleração, ao invés de recolher o carro para os boxes, o piloto foi comemorar o título fazendo zerinhos na linha de chegada. Vettel explicou que não tinha planejado a celebração e apenas sentiu que era a ocasião correta de fazer alguma coisa diferente.

“Eu realmente não pensei muito sobre isso. Rocky, meu engenheiro, me chamou aos boxes para os procedimentos normais, e eu pensei ‘dessa vez não’. Havia muitas pessoas na arquibancada principal, eu precisava fazer isso. Geralmente isso não é permitido, mas pareceu tão certo”, contou.

O piloto, por fim, negou que 2013 tenha sido uma temporada fácil, mesmo com as seis vitórias consecutivas. O alemão disse que teve muitos momentos complicados ao longo do ano, principalmente ter sido vaiado após as vitórias nos GPs da Itália e de Cingapura.

“Não foi uma temporada fácil, com certeza, mesmo que as pessoas de fora tenham ficado com a ideia de que estava tudo em nossas mãos nas últimas corridas. Foi muito difícil para mim, pessoalmente, receber as vaias mesmo quando achei que não tinha feito nada de errado”, afirmou.

“Superar isso, dar a resposta certa na pista e finalmente ter o reconhecimento que todos nós procuramos como pilotos me deixa muito feliz”, encerrou.

Mais jovem tetracampeão, Vettel repete feitos de Fangio
e Schumacher e continua escrevendo história da F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.