Bottas já negocia novo contrato e diz que "não vê razão" para deixar Williams para temporada 2015

Valtteri Bottas deixou claro que deve aceitar mais um ano de contrato com a Williams. A equipe inglesa tem a opção de permanecer com o finlandês e deve confirmação o acordo em breve

Valtteri Bottas deu a entender que deve mesmo fechar um novo vínculo com a Williams na F1. O finlandês e o time inglês estão em negociação para finalizar o contrato para 2015. A equipe inglesa possui uma opção sobre Bottas para o próximo ano e, depois da campanha bem-sucedida até o momento, a ideia é manter o nórdico ao lado de Felipe Massa, que possui acordo mais amplo com a esquadra de Grove.

Embora outras equipes estejam interessadas em contar com os serviços de Valtteri em longo prazo, o piloto de 25 anos deixou claro que o seu objetivo é continuar a defender a Williams. Quanto questionado sobre o futuro, Bottas respondeu: "Pessoalmente, não vejo razão para procurar outro lugar neste momento".

Valtteri Bottas é o quinto colocado no Mundial e já conta com quatro pódios (Foto: Getty Images)

"Mas é muito cedo para dizer. É melhor esperarmos uma confirmação e aí teremos realmente algo sobre o que falar", completou o quinto colocado do atual Mundial, acrescentando que, com a estabilidade dos regulamentos, não vê motivos para deixar a Williams.

"Realmente, acho que a equipe ainda não está em seu auge. Mas está na direção certa e estou confiante de que o time pode tranquilamente fazer melhor do que temos visto até agora. Então, por isso estou contente aqui e confiante em permanecer", explicou.

Bottas também insistiu em dizer que qualquer ambição sobre o que fazer a partir de 2016, quando algumas vagas importantes devem se abrir na Red Bull, Ferrari e McLaren, não o preocupa neste momento. "Tenho pessoas muito boas ao meu redor que estão pensando nisso, por isso não tenho de me preocupar agora", disse Valtteri.

"O que tenho de fazer é focar neste momento, neste ano. Aí, depois que soubermos o que vai acontecer no próximo ano, então vamos nos concentrar nisso", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.