Button lamenta abandono em Cingapura e espera corrida “complicada” em Suzuka por exigência de downforce

Após prova decepcionante, onde marcou apenas 1 ponto e foi ultrapassada no Mundial de Construtores para a Force India, McLaren chega ao Japão preocupada com curvas rápidas de Suzuka exigem exatamente onde a equipe tem mostrado problemas desde o princípio de 2014

Em Cingapura, Jenson Button chegou a ensaiar uma briga por pódio, mas sequer terminou a prova. No fim das contas, uma corrida promissora para a McLaren e o time de Woking saiu com apenas um ponto na bagagem. Chegando a Suzuka, pista de curvas velozes e exigência de downforce, ponto em que a McLaren teve problemas por todo o ano, a necessidade é de marcar pontos para voltar a ficar na frente da Force India no Mundial de Construtores, objetivo assumido pelo diretor de corridas Éric Boullier e que acabou desfeito no último GP.
 
Button assumiu que o prospecto do GP do Japão não é dos mais fáceis para a equipe, mas ressaltou que em termos de desempenho, a McLaren vive bom momento.
 
"Apesar de não ter terminado em Cingapura, estamos definitivamente numa subida em termos de desenvolvimento. Suzuka vai ser complicada para nós, mas ainda fico ansioso", disse.
Jenson Button está ansioso para voltar a Suzuka (Foto: McLaren)
"É um dos melhores circuitos para andar, um desafio real e que não perdoa. Assim, é muito mais recompensador quando você acerta. Para mim, a Esses é a melhor sequência de curvas do mundo – totalmente única, fazendo a corrida muito divertida. Sendo uma pista tão complexa, de alta velocidade, você precisa de bom downforce, ritmo e foco para tirar o máximo", elogiou o campeão de 2009.
 
Ainda novato na pista japonesa, Kevin Magnussen mostrou confiança e mostrou que espera condições climáticas menos complicadas que em Marina Bay.
 
"Depois de Cingapura, espero que as condições no Japão não sejam tão difíceis e merecíamos mais que do que conseguimos, mas estou confiante que possamos começar o final de semana em boa forma e construindo em cima das melhoras que já vimos no passado recente"
 
"Suzuka parece uma pista desafiadora, rápida e com curvas complexas que fazem ultrapassar mais difícil que em outras pistas. Não posso esperar para andar na pista e começar a trabalhar no acerto do carro com os engenheiros. Após a prova que tivemos duas semanas atrás, vou dar tudo possível para o melhor resultado"

O GP do Japão acontece no próximo domingo, 5 de outubro.

#GALERIA(5078,81778)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.