Chefe admite não entender motivo pelo qual Red Bull ficou fora da briga com Mercedes e Ferrari na Inglaterra

Chefe da Red Bull, Christian Horner admitiu que a equipe austríaca deixou Silverstone se perguntando a razão pela qual não conseguiu apresentar um desempenho mais forte no GP inglês. Ainda assim, Max Verstappen e Daniel Ricciardo completaram a prova no top-5

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de vencer no Azerbaijão e ir ao pódio com Daniel Ricciard na Áustria, a Red Bull agora está em uma busca para descobrir a razão pela qual ficou de fora da briga com Mercedes e Ferrari no GP da Inglaterra, prova disputava no último fim de semana. 

 
Após os treinos livres, a equipe austríaca achava realmente que poderia entrar na briga ao menos com a esquadra vermelha, mas não conseguiu ser forte o bastante na classificação e ainda teve de amargar uma punição pela troca de componentes do motor do carro de Daniel Ricciardo, que largou apenas em penúltimo. Ainda assim, o australiano protagonizou uma grande recuperação para chegar em quinto, uma posição atrás de Max Verstappen, que sofreu com desgaste de pneus na parte final da etapa inglesa.
 
Diante deste cenário, o chefe Christian Horner revelou que o time vem trabalhando duro para entender as causas da perda de rendimento.  "Acredito que acabamos nos sentindo um pouco fora da briga", disse o dirigente. 
Max Verstappen e Daniel Ricciardo foram top-5 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Não tenho certeza se tiramos o máximo de proveito do carro neste fim de semana. Sofremos um pouco nas curvas de baixa velocidade, por isso temos de pegar os dados, analisar tudo e entender a razão das dificuldades", completou.

 
"Com essa nova geração de carros, Silverstone voltou a ser uma pista de 70% de aceleração. E isso nos fere muito na comparação com os nossos adversários", admitiu Horner, lembrando a diferença de potência entre os motores da Renault, que empurram os carros austríacos, e as unidades fabricadas pelas duas ponteiras do campeonato, Mercedes e Ferrari.
 
MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.