Chefe da Mercedes elogia e diz que vitória no GP da Rússia prova que decisão de contratar Bottas foi correta

Valtteri Bottas venceu pela primeira vez na F1, neste domingo (30), na Rússia, e ganhou elogios da cúpula da Mercedes. Para o chefão Toto Wolff, o triunfo em Sóchi é uma prova de que a equipe acertou ao chamá-lo para substituir Nico Rosberg

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valtteri Bottas venceu com autoridade em Sóchi, na Rússia, no domingo (30). Saindo o terceiro lugar do grid, o finlandês sequer tomou conhecimento das duas Ferrari e se colocou na ponta antes mesmo da primeira freada na curva 2 do traçado do Parque Olímpico. Dali para frente, impôs um ritmo forte, fez seu único pit-stop e só perder a liderança neste momento, porque Sebastian Vettel optou por ficar mais tempo na pista. No fim, ainda suportou a pressão do tetracampeão para ganhar pela primeira vez na F1. Nas garagens da Mercedes, o chefe Toto Wolff não escondeu a alegria e disse que o triunfo apenas confirma: a decisão de contratar o finlandês foi correta.

 
O piloto de 27 anos foi o escolhido para substituir o atual campeão, Nico Rosberg, que decidiu deixar as pistas depois da conquista do campeonato. Bottas enfrentou a concorrência de gente de peso, mas acabou convencendo a cúpula da Mercedes de que era mesmo a melhor opção para formar dupla com Lewis Hamilton. Ao menos é o que diz Wolff.
Valtteri Bottas e Sebastian Vettel (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Esta corrida é a prova de que a decisão de contratar Valtteri foi correta", afirmou o austríaco em declaração à publicação alemã 'Auto Bild'. "Tanto Valtteri quanto Nico são muito analíticos e enfrentam as diversas situações de forma mais tranquila", completou o chefe.

 
E Toto não hesitou em falar da parceria com Hamilton. "Mas a verdade é que o equilíbrio entre Lewis e Valtteri funciona muito bem e é uma boa dinâmica, uma das chaves para o sucesso", disse.
 
Ainda assim, Wolff se recusou a falar uma análise mais profunda do desempenho de Bottas neste início de temporada. "Falar sobre a posição dele dentro da equipe com tão poucas corridas é estúpido. É preciso dar mais tempo a ele, porque sempre teve êxito nas categorias de base e, na Williams, sempre foi melhor que seu companheiro de equipe", emendou o dirigente.
 
PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.