Chefe da Red Bull afirma que domínio da Mercedes serve como determinação para 2015: “Tudo o que isso faz é te motivar”

Christian Horner, chefe da Red Bull, negou que a temporada de amplo domínio da Mercedes sirva para chatear a equipe dos energéticos, que vinha de quatro títulos seguidos entre pilotos e construtores. Segundo ele, funciona como motivador para 2015

Para o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, a temporada de extremo domínio que a Mercedes apresenta em 2014 serve como motivação para a tetracampeã mundial de construtores entre 2010 e 2013 voltar ao seu melhor e prover uma disputa mais forte pelo título em 2015.
 
Horner crê que a Red Bull mostrou força na temporada, quase assegurando matematicamente o segundo posto do Mundial de Construtores mesmo em meio a um ano de mais problemas do que soluções. E ressaltou que, a equipe dos energéticos foi a única fora a Mercedes a vencer uma corrida – e venceu três. Em 2015, diz Horner, com menor diferença entre as capacidades das unidades de força, a disputa poderá ser mais forte.
Christian Horner crê que o ano da Mercedes motiva a Red Bull (Foto: Getty Images)
"Tivemos algum tempo para pensar nisso – desde fevereiro, na realidade. Com a maior honestidade do mundo: a Mercedes fez o melhor trabalho esse ano, e tudo o que isso faz é te motivar. Sabemos quanto trabalho é necessário para ser campeão, acabamos de ser por quatro vezes seguidas, o que é enorme. E embora estejamos num ano desastroso, ainda somos segundo colocados", disse.
 
"Somos o único outro time a vencer um GP nessa temporada, e vencemos três deles. O que conseguimos recuperar esse ano já é um resultado. Esperamos que as unidades de força estejam mais próximas na temporada que vem, aí poderemos oferecer uma disputa maior", concluiu. 

Enquanto 2015 não chega, e a realidade ainda é 2014, a temporada segue no próximo dia 2 de novembro, no Circuito das Américas, em Austin, com o GP dos Estados Unidos.

#GALERIA(5111,83429)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.