Cinegrafista atingido por roda de Webber no GP da Alemanha tem ombro fraturado e costelas trincadas

Paul Allen, funcionário da FOM atingido na nona volta da corrida, foi levado de helicóptero ao hospital de Koblenz, cidade próxima a Nürburgring, onde será mantido em observação enquanto se recupera do acidente

AO VIVO: os bastidores do GP da Alemanha em Nürburgring
A cobertura 'in loco' do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste domingo da F1 em Nürburgring
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Após ser atingido pela roda desgovernada do carro de Mark Webber durante a disputa do GP da Alemanha, neste domingo (7), o cinegrafista Paul Allen foi diagnosticado com uma fratura no ombro e com costelas trincadas, além de uma concussão. Apesar disso, ele passa bem, mas continuará em observação em um hospital da cidade de Koblenz, localizada a cerca de 60 km do circuito.

Na nona volta do GP, Webber entrou nos boxes para fazer a primeira parada, e o pneu traseiro direito não foi fixado corretamente, soltando-se assim que o australiano foi liberado para retornar à pista. A roda desgovernada bateu na câmera de Allen, cinegrafista da FOM, que foi atingido pelo instrumento de trabalho e caiu no pit-lane.

Uma roda solta do carro de Mark Webber atingiu o cinegrafista (Foto: Getty Images)

O cinegrafista recebeu os primeiros socorros ainda no centro-médico de Nürburgring, mas foi transferido de helicóptero para um hospital em Koblenz.

De acordo com um comunicado da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Paul Allen permanecerá em observação em Koblenz.

“Durante o GP da Alemanha, um cinegrafista da FOM no pit-lane foi atingido por uma roda solta. Paul Allen foi atingido do lado esquerdo. Consciente, ele foi tratado no centro-médico do circuito e em seguida transportado de helicóptero para o hospital de Koblenz. O britânico será mantido lá, em observação”, disse o comunicado da entidade.

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Alemanha, direto do circuito de Nürburgring neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.