Com dupla de pilotos para 2015 “mais ou menos” definida, diretor da McLaren descarta anúncio no GP do Japão

Diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier afirmou que a dupla de pilotos para 2015 está “mais ou menos” decidida, mas afastou os rumores de que o anúncio será feito no fim de semana do GP do Japão

Diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier revelou no último fim de semana que a dupla de pilotos do time para a temporada 2015 da F1 está “mais ou menos” decidida, mas afastou os rumores de que o anúncio será feito em Suzuka, um circuito de propriedade da Honda, fornecedora de motores do time de Woking a partir do próximo ano. 
 
Em Cingapura, ganharam força dos rumores de que o retorno de Fernando Alonso ao time seria anunciado em Suzuka, especialmente após o piloto declarar à imprensa espanhola que seu futuro seria revelado nas próximas semanas.
Boullier descartou fazer anúncio de pilotos em Suzuka (Foto: Getty Images)
Boullier, entretanto, tratou de conter a empolgação e garantiu que não tem nenhum anúncio programado para o fim de semana do GP do Japão. “Absolutamente não. Não há planos de anunciar nada ainda”, sublinhou.
 
Pressionado se o time já havia escolhido seus pilotos, Boullier levou na esportiva. “Mais ou menos sim. Mais ou menos está aberto e mais ou menos está decidido”, afirmou. “Por favor, não torça o meu braço”, brincou.
 
Ainda, Boullier revelou que a escolha dos pilotos foi uma decisão conjunta entre ele e Ron Dennis, chefão da McLaren.
 
“Fui eu e Ron. Mas Ron tem a palavra final, já que ele é o dono e presidente da companhia”, explicou. “Para ser bem orientado pelo protocolo, a cúpula tem a palavra final”, continuou.
 
“Para ser honesto, acho que Ron e eu temos sido bem transparentes e abertos juntos. Nós temos nossa visão, podemos ter algumas preferências diferentes em timing, mas estamos ok no que esperamos, no que queremos, para onde queremos ir e está funcionando bem”, avaliou.

As imagens do GP de Cingapura de F1
#GALERIA(5078)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.