Comissários investigam Alonso por uso inadequado da asa traseira móvel no GP da Hungria

Quinto colocado no GP da Hungria, Fernando Alonso, de acordo com o relatório do delegado-técnico da FIA, usou a asa traseira móvel três vezes quando estava a mais de 1s do carro à frente

AO VIVO: os bastidores do GP da Hungria em Hungaroring
As imagens deste domingo da F1 em Hungaroring
A cobertura 'in loco' do GP da Hungria no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Fernando Alonso está sendo investigado pelos comissários do GP da Hungria (Foto: Getty Images)

Fernando Alonso usou a asa traseira móvel três vezes quando estava a mais de 1s do carro à frente durante o GP da Hungria e, por isso, está sendo investigado pelos comissários da FIA.

A irregularidade foi protocolada por Jo Bauer, delegado-técnico da FIA, às 18h05 locais (13h05 de Brasília). O relatório foi enviado aos comissários da 10ª etapa da temporada 2013 do Mundial.

De acordo com o regulamento, o piloto só pode acionar o DRS quando está a menos de 1s do carro que persegue.

Alonso terminou o GP da Hungria na quinta posição e caiu para o terceiro lugar no Mundial de Pilotos, com 133 pontos. Sebastian Vettel, da Red Bull, lidera com 172.

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Hungria, direto do circuito de Hungaroring neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.