Confiante, Räikkönen elogia E21 e diz que carro “definitivamente é um passo na direção certa”

Segundo colocado nos treinos desta terça-feira (19) em Barcelona, Kimi Räikkönen demonstrou contentamento com o carro de 2013 da Lotus

Pelo tom das declarações dos pilotos da Lotus, o time tem mesmo motivos para se empolgar antes do início do Mundial de F1 de 2013. Segundo colocado nesta terça-feira (19), o primeiro dia de treinos coletivos no circuito de Barcelona, o finlandês Kimi Räikkönen elogiou mais uma vez o bom desempenho do E21.

Kimi, que ficou com o segundo melhor tempo no resultado combinado dos treinos de Jerez, no início de fevereiro, afirmou que o carro deste ano está melhor que o do carro do ano passado. No fim de 2012, o campeão mundial voltou a vencer na F1, no GP de Abu Dhabi.

Kimi Räikkönen está contente com o desempenho da nova Lotus (Foto: Getty Images)

Relacionadas

“Depois de Jerez, é bom estar em um circuito onde corremos e o E21, definitivamente, é um passo na direção certa”, declarou o piloto da Lotus. “Ainda há muito trabalho para fazer nesta semana, mas estou feliz com onde estamos no momento”, assegurou.

Sobre as atividades desta terça, Räikkönen lamentou o fato de não ter adquirido tanta quilometragem quanto gostaria. “Não foi um dia ideal no número de voltas”, admitiu. Porém, “o carro está bom e sinto que fizesmo um bom progresso”, o que compensa. O finlandês completou somente 44 voltas, dois terços da duração do GP da Espanha (66).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!