F1
19/08/2015 16:27

De contrato novo, Räikkönen se diz “mais comprometido do que nunca” e reitera: “Quero encerrar minha carreira aqui”

Kimi Räikkönen comemorou a oportunidade dada pela Ferrari e voltou a dizer que é na escuderia italiana que pretende encerrar a sua carreia. Segundo o finlandês, o comprometimento é total para o sucesso do time
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Kimi Räikkönen vai ter mais um ano na Ferrari. Após uma série de boatos que envolviam o nome de seu compatriota Valtteri Bottas no time italiano, a escuderia de Maranello anunciou, nesta quarta-feira (19), que Räikkönen e Sebastian Vettel seriam mantidos por mais um ano. O campeão de 2007 agradeceu a oportunidade, prometeu comprometimento máximo e tornou a garantir que se aposenta na Ferrari.
 
Räikkönen mostrou-se, de certa forma, aliviado pelo anúncio. O finlandês falou em “sonho” de estar na Ferrari.
 
“Não tenho palavras para descrever o momento. Para mim, garantir mais um ano na Ferrari significa que o sonho continua de pé”, disse.
 
O finlandês chamou o time de família e garantiu foco o tempo inteiro, no time em que pretende encerrar sua trajetória.
 
“A Ferrari é a minha família e, como eu sempre disse, é aqui que eu quero terminar a minha carreira. Estou mais comprometido do que nunca, gostaria de agradecer a quem me deu esta oportunidade”, falou.
Kimi Räikkönen seguirá na Ferrari em 2016 (Foto: AP)
Räikkönen encerrou com os tradicionais agradecimentos a todos os torcedores.
 
“Não posso esquecer dos meus fãs e dos fãs da Ferrari. Um muito obrigado para todos eles, sempre estão me apoiando”, completou.
 
Räikkönen ocupa a quinta colocação no Mundial de Pilotos. O campeão de 2007 marcou 76 pontos até aqui, 84 a menos que o companheiro de equipe Vettel.  
 

Últimas Notícias
domingo, 24 de junho de 2018
F1
Indy
Indy
F1
Indy
F1
F1
F3
Indy
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook