F1
15/04/2018 05:29

Decepcionado com 2º lugar, Bottas diz que Mercedes tinha tudo sob controle e confiava em segurar Vettel

Valtteri Bottas não escondeu a decepção com o segundo lugar no GP da China. O finlandês disse que tinha tudo sob controle e que confiava em segurar Sebastian Vettel, mas admitiu que o safety-car e a estratégia da Red Bull acabaram com qualquer chance de vitória
Warm Up
EVELYN GUIMARÃES, de São Paulo

Valtteri Bottas fez o que tinha de fazer e o que estava ao seu alcance no GP da China, na terceira etapa da temporada 2018, disputada neste domingo (15). Na visão do finlandês, a Mercedes parecia forte, especialmente após o pit-stop que o colocou à frente de Sebastian Vettel antes da metade da corrida. Só que o cenário mudou quando o safety-car foi acionado, por conta de um toque entre os carros da Toro Rosso. A Red Bull aproveitou o momento, chamou seus carros aos boxes e os pilotos voltaram com mais ação, especialmente Daniel Ricciardo, que foi escalando o pelotão até chegar no #77. A ultrapassagem não foi difícil. Ainda assim, Bottas precisou segurar Kimi Räikkönen no fim para garantir o segundo lugar.
 
Ao falar da prova chinesa, Bottas não escondeu a decepção com a perda da liderança devido à melhor tática da equipe austríaca. "A corrida estava indo muito bem para nós e parecíamos muito fortes. Foi assim até a entrada do safety-car. Daí ficamos em apuros com Daniel e, mais tarde, com Kimi", contou Valtteri, ainda no pódio, ao ex-piloto Martin Brundle, que comandou as entrevistas em Xangai.
Valtteri Bottas 9esquerda) foi segundo e perdeu a prova para Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
"É decepcionante, estávamos dando tudo que tínhamos ali e sentíamos que merecíamos a vitória. Pareceu que tudo estava sob controle. Não tive uma queda grande de rendimento, então acho que poderia ter segurado Sebastian sem o safety-car", completou.
 
Embora apontada como favorita, a Mercedes ainda não conseguiu vencer na temporada 2018. Apesar do revés, o time lidera o Mundial de Construtores. Entre os Pilotos, Bottas aparece em terceiro, com 40 pontos, cinco a menos que o companheiro e vice-líder, Lewis Hamilton. Vettel continua na ponta, com 54 tentos.
 
A F1 volta agora daqui a duas semanas com o GP do Azerbaijão, na pista de rua montada em Baku.
”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA


Últimas Notícias
domingo, 15 de abril de 2018
F1
F1
F1
F1
F1
F1
sábado, 14 de abril de 2018
Indy
Indy
Copa Truck
Porsche GT3 Cup
Porsche GT3 Cup
Porsche GT3 Cup
Porsche GT3 Cup
Copa Truck
Indy
Galerias de Imagens
Facebook