Diretor da Renault admite que ausência nos testes em Jerez vai prejudicar início de ano da Lotus

Rob White, diretor da Renault, afirmou que a ausência da Lotus nos testes em Jerez vai prejudicar a equipe britânica no processo de transição com o novo regulamento

Rob White, diretor da Renault, afirmou que a Lotus vai ficar para trás no comparativo inicial com suas concorrentes. A declaração dada para a 'Autosport' contraria as versões dadas por homens fortes da equipe britânica, que afirmavam que, como Caterham, Toro Rosso e Red Bull também vão usar motores Renault, os testes destas poderiam auxiliar no desenvolvimento do E22.
 
“O sistema de energia é o mesmo, mas cada instalação é diferente da outra. Os times irão compartilhar informações sobre o sistema principal, mas algumas coisas são desenvolvimentos individuais”, explicou White.
 
Para o diretor da Renault, os testes em Jerez serão importantes para o ajuste dos chassis, visto que não podem ser feitos nas fábricas.
 
“Nós fizemos o possível para simular tudo que dava. Mas algumas peças, sistemas e sub-sistemas não puderam ser testados juntos, na correta configuração que será utilizada nos carros. Precisamos ajustar os chassis, eles não são aprontados nas fábricas”, garantiu o diretor da fornecedora de motores.

Apesar de Eric Boullier e outras figuras da Lotus negarem, a equipe deve ficar para trás no começo de 2014(Foto: Andrew Ferraro/Lotus)

 
Com tão pouco tempo para testes, o diretor da Renault afirma categoricamente que a Lotus ficará em desvantagem.
 
“Claro que, qualquer um que fique de fora dos testes em Jerez vai ficar para trás. E falo isto especialmente me referindo ao sistema de energia”, afirmou White.
 
A Lotus é a única equipe fora dos testes em Jerez e, com mudanças tão radicais no regulamento e nos motores, terá muito trabalho para alcançar as concorrentes.
 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.