Em processo de mudanças, Dennis projeta máximo de dois anos para McLaren "voltar ao devido lugar"

Ron Dennis está trabalhando duro para ver a McLaren recuperar o status de grande equipe. Apesar dos bons desempenhos nas últimas corridas, o britânico explicou que o projeto não deve ter resultado imediato e deu um prazo de, no máximo, dois anos para que o time "volte ao devido lugar"

O momento é de reestruturação total na McLaren. Após mais um princípio de temporada frustrante, Ron Dennis começou a trabalhar duro ao lado de Éric Boullier para tentar recuperar o posto de grande equipe em um médio prazo. Apesar do alto investimento e do grande esforço, o chefão ressaltou que ainda é cedo para avaliar o desenvolvimento do time inglês.
 
Dennis destacou que as mudanças vão continuar acontecendo nos meses que fecham o campeonato e que o ideal é que tudo funcione para 2015.
 
“Vão acontecer várias mudanças nos próximos três meses, mas o primeiro objetivo é ver se está tudo funcionando direito. Quando você vai atrás de pessoas para seu projeto, traz junto a personalidade de cada um. Não é um projeto para dar certo em um mês ou dois, mas temos de ter certeza que tudo vai funcionar bem”, disse.
 
O britânico explicou a importância dos patrocinadores, mas argumentou que não é apenas com suporte financeiro que se alcança o sucesso.
 
“Quando um novo patrocinador chega, monta imediatamente uma nova estrutura de motorhome, faz novos caminhões, monta um circo totalmente novo. Mas, para alcançar o resultado, a demora é um pouco maior”, declarou.
Ron Dennis quer ver a McLaren de volta aos grandes dias (Foto: Getty Images)
O inglês deixou claro que, mesmo vendo uma evolução nas pistas, seu desejo é ver a McLaren recuperar totalmente o status de grande escuderia em pouco tempo.
 
“Os resultados nas corridas, claro, veremos de duas em duas semanas, mas eu realmente quero que, em um ano ou dois anos, o time volte ao seu devido lugar, com tudo devidamente encaixado”, completou Dennis.
 
Com um ritmo melhor nas últimas provas, a McLaren viu seus pilotos melhorarem de desempenho. Jenson Button já é o sétimo no Mundial de Pilotos, com 72 pontos. Kevin Magnussen aparece em 12º, com 38. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.