F1
10/05/2018 15:20

FOTO: Em busca de rendimento, McLaren ousa e apresenta bico redesenhado para GP da Espanha

A McLaren levou um bico muito diferente para Barcelona, com nada menos do que três entradas de ar. A mudança faz parte do esforço de melhorar a performance do chassi, alvo de críticas no começo de 2018
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre

A McLaren prometeu um pacote de atualizações para o GP da Espanha e, pelo jeito, resolveu ousar. Conforme as equipes se aprontam para o começo das atividades em Barcelona, a quinta-feira (10) serviu para conhecer o novo bico do MCL33 para a fase europeia da temporada 2018.
 
A peça traz um redesign radical. O bico agora conta com três entradas de ar, uma principal e duas laterais. Na lateral, a parte inferior é ‘fechada’ e se encaixa com uma ‘prancha’ na horizontal.
O novo bico da McLaren para o GP da Espanha (Foto: Reprodução/Twitter)

A equipe investe em soluções na aerodinâmica, alvo de críticas em 2018. Com o mesmo motor Renault que a Red Bull, a McLaren sofre para encontrar rendimento semelhante. Para chegar ao nível de brigar por pódios, como faz a escuderia dos energéticos, a evolução do chassi é vista como crucial.
 
Mesmo assim, não dá para dizer que a McLaren tem um começo de ano ruim. A equipe laranja é a melhor do pelotão intermediário até aqui, somando 36 pontos e aparecendo em quarto no Mundial de Construtores. Fernando Alonso, por sua vez, é sexto no Mundial de Pilotos, enquanto Stoffel Vandoorne é 14º.
O bico original (esq.) e o novo (dir.) da McLaren MCL33 (Fotos: Reprodução/Twitter)
 
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

Últimas Notícias
sábado, 26 de maio de 2018
Indy
Indy
Copa Truck
Indy
F1
F1
Copa Truck
F1
F1
F1
Copa Truck
F2
F2
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook