Furioso com "maluco da primeira volta”, Webber diz que Grosjean precisa de “novas férias”

Mark Webber disparou contra Romain Grosjean que, mais uma vez, causou um acidente na largada. Australiano chamou o piloto da Lotus de maluco e disse que talvez ele precise de novas férias

 

► Veja as melhores imagens do GP do Japão de F1
► Vettel supera Piquet, iguala Fangio e entra para rol dos dez maiores vencedores da história da F1

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean voltou a aprontar neste domingo (7) e causou uma nova confusão ainda nos metros iniciais do GP do Japão. O piloto da Lotus tocou em Mark Webber, que rodou e precisou ir aos boxes para fazer reparos no RB8. 

 
Insatisfeito com o incidente, o australiano não economizou nas críticas ao companheiro de Kimi Räikkönen, a quem chamou de “maluco da primeira volta”.
Webber não ficou nada contente com atitude de Grosjean em Suzuka (Foto: Red Bull/ Mark Thompson/Getty Images)
“Obviamente não vi o que aconteceu na largada, mas o pessoal confirmou que foi o maluco da primeira volta, Grosjean, novamente”, afirmou. “O restante de nós está tentando lutar por alguns bons resultados a cada fim de semana, mas ele tenta chegar à terceira curva o mais rápido possível em cada corrida”, acusou. 
 
“Isso é frustrante porque muitos caras provavelmente sofreram com isso, e talvez ele precise de novas férias”, sugeriu, se referindo à suspensão de uma corrida imposta ao piloto francês por ter causado um acidente na etapa da Bélgica. “Ele precisa olhar para si mesmo, a culpa foi completamente dele.” 
 
Webber seguiu criticando, mas ponderou que completar a prova na nona colocação depois de tudo que aconteceu não é um resultado tão ruim. 
 
“Quantos erros você pode cometer? Quantas vezes você pode cometer o mesmo erro? Incidentes na primeira volta são muito constrangedores para ele”, afirmou. “Terminar 8s atrás do quinto lugar, considerando que eu rodei, e o safety-car entrou antes de eu me alinhar com o pelotão, foi algo bom. E eu vou voltar na Coreia”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.