Grosjean se diz otimista com chances de vitória no GP do Brasil: “É por isso que estou aqui”

O francês se mostrou satisfeito com o desempenho recente da Lotus nas últimas etapas e afirmou que tem chances de lutar pela primeira colocação. Caso chova, a corrida ficará embaralhada

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean está cada vez mais próximo de conquistar a primeira vitória na F1. Depois de liderar boa parte do GP do Japão e terminar na segunda colocação no GP dos Estados Unidos, o piloto da Lotus afirmou nesta quinta-feira (21) que acredita na chance de triunfar em Interlagos, mas reconheceu que precisa trabalhar duro para isso.

“Acho que podemos vencer a corrida, é por isso que estou aqui”, disse o francês. “É isso o que estou buscando. Depois da sexta-feira e da classificação, vai dar para saber onde nós estamos, mas é sempre um fim de semana muito cheio, então podemos ter esperanças. A melhor chance para nós é continuar a trabalhar duro e pressionar os rivais”, declarou.

Romain Grosjean se disse otimista com as chaces de vitória (Foto: Getty Images)

O que pode atrapalhar as chances do piloto é a previsão de chuva. Embora a água teoricamente possa diminuir a vantagem da Red Bull, Grosjean disse que não dá para saber como o carro da Lotus vai se comportar, uma vez que os pneus para pista molhada ainda não foram usados em 2013.

“A corrida pode ser um pouco maluca porque nunca usamos os pneus de chuva nesta temporada. No Brasil, é preciso estar pronto para qualquer coisa. Para o seco, para o molhado, com as condições mudando rapidamente. Mas, se chover, não há o que fazer”, acrescentou o gaulês.

Caso não consiga vencer em 2013, o piloto já se disse orgulhoso com o desempenho deste ano, pois foi capaz de brigar de igual para igual com as equipes de ponta.  “Mesmo terminando em segundo em Austin foi extraordinário levando em conta o desempenho da Red Bull. Estou orgulhoso do que estou fazendo. Não acho que posso fazer algo mais”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' os eventos que cercam e o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Felipe Giacomelli. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.