Haas confirma que plano é estrear na F1 apenas em 2016 e que departamento aerodinâmico será nos EUA

Gene Haas confirmou à ‘Forbes’ que vai mesmo alinhar no grid da F1 somente em 2016. O dirigente da Nascar disse que está aprontando as instalações na Carolina do Norte para tentar a melhor preparação possível para o Mundial

Gene Haas confirmou nesta quarta-feira (4) que pretende alinhar no grid da F1 somente a partir da temporada 2016. A Haas Formula foi aprovada no processo seletivo da FIA e ganhou o direito de disputar o Mundial já no próximo ano, mas a ideia do norte-americano é deixar tudo pronto para o campeonato seguinte.

A equipe está sendo montada do zero. O departamento de aerodinâmica será em Kannapolis, na Carolina do Norte, onde fica também a sede do time de Haas na Nascar. O dirigente também terá uma base na Europa para o trabalho com os carros entre as corridas. Haas afirmou que a equipe precisa de um tempo maior para deixar todas as instalações preparadas e funcionando 100%.

Gene Haas confirma que equipe na F1 alinha em 2016 (Foto: Getty Images)

"O plano é lançar o time em 2016 e estamos totalmente comprometidos com isso", disse o Gene à revista 'Forbes'. "Mas não há qualquer dúvida sobre o andamento de tudo. Teremos uma grande equipe, porque vamos ter tempo para nos planejar e criar uma espaço para a engenharia em Kannapolis", completou.

"Estamos trabalhando em um prédio lá desde novembro passado, como parte da expansão da equipe da Nascar. Em cerca de um mês, teremos tudo pronto e, com mais um mês, teremos toda a parte operacional para começarmos a trabalhar com a F1. Do ponto de vista pessoal, eu gostaria de iniciar no Mundial no ano que vem. É difícil sentar aqui e dizer não. Eu realmente gostaria de estrear em 2015", explicou.

"O primeiro ano é sempre mais difícil, mas acho que esperar por mais uma temporada, provavelmente, será importante e penso que estaremos muito melhor preparados", acrescentou o norte-americano.

Haas revelou ainda que um dos motivos do atraso foi por causa da decisão sobre a base europeia. A princípio, o dirigente procurava se estabelecer na Itália, mas o plano precisou ser abortado. Agora, a ideia é fixar a sede na Inglaterra.

"Tivemos vários atrasos, mas um dos mais importantes foi com relação à Itália, porque tínhamos planos de abrir a sede em Milão, mas os contadores não recomendaram. Nós ainda estamos procurando um lugar na Europa", falou. "Talvez a Inglaterra seja uma boa opção, porque é onde a maioria das equipes da F1 tem base", acrescentou.

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP do Canadá e concorra a uma viagem. É grátis!


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.