F1
30/04/2018 11:57

Hamilton relata infração de Vettel durante safety-car no Azerbaijão e pede punição: “Ele acelerava e freava”

De acordo com Lewis Hamilton, Sebastian Vettel ficou acelerando e freando sob regime de safety-car, uma forma de prejudicar quem vem atrás durante uma relargada. Os comissários ouviram a acusação, mas não aplicaram punições
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre

Do ponto de vista de Lewis Hamilton, Sebastian Vettel merecia uma punição no GP do Azerbaijão deste fim de semana. O britânico acredita que o alemão ficou propositalmente “acelerando e freando” antes de uma das relargadas em Baku, com a intenção de surpreender os adversários na relargada – algo que, de acordo com o próprio Hamilton, não é permitido.
 
“Você não pode acelerar e frear. Não dá para ficar fingindo para o cara de trás. Se não existisse essa regra, você poderia fazer isso até pegar o cara de trás desprevenido”, reclamou Hamilton após o GP do Azerbaijão.
Lewis Hamilton se sentiu prejudicado por Sebastian Vettel (Foto: AFP)

De acordo com Lewis, a suposta infração foi relatada aos comissários de prova, que não viram necessidade de investigação – postura semelhante à adotada no GP da Austrália.
 
“Na Austrália já aconteceu de ele acelerar e frear e eu quase acertei a traseira dele”, seguiu. “[Agora] ele fez quatro vezes e eu preciso falar com o Charlie, porque não compreendo. Eu sei que isso chegou aos comissários, mas eles não fizeram nada. Aparentemente eles disseram que todo mundo estava fazendo mundo, mas é porque nós somos os líderes e isso gera um efeito cascata. Todo mundo faz o que o líder faz. Isso agora gera um precedente e significa que todo mundo vai poder ir e parar durante um safety-car”, continuou.
 
Mesmo se sentindo prejudicado por Vettel, Hamilton venceu o GP do Azerbaijão. A primeira vitória em 2018 veio após um furo de pneu de Valtteri Bottas com duas voltas para o fim.
 
Curiosamente, Vettel é acusado de cometer justamente a mesma infração que marcou o GP do Azerbaijão de 2017. Na ocasião, o alemão se sentiu prejudicado por um ‘brake-test’ do britânico, justamente uma tentativa de atrapalhar quem vem atrás durante uma relargada. Hamilton negou a manobra e o próprio Sebastian se desculpou pelas acusações e por forçar um acidente.

Últimas Notícias
sábado, 26 de maio de 2018
Indy
Indy
Copa Truck
Indy
F1
F1
Copa Truck
F1
F1
F1
Copa Truck
F2
F2
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook